Segurança no Facebook

Como sair do Facebook

Samanta Fluture
Por Samanta Fluture. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como sair do Facebook
Imagem: facebook.com

O Facebook é a maior rede social do mundo. São mais de 1 bilhão de usuários por todo o mundo. Porém, nem todos eles estão satisfeitos. O site sofreu inúmeras alterações desde o seu lançamento para o público e o número de pessoas que deletam suas contas é cada vez maior.

Para evitar que você desista tão facilmente, a empresa dificulta o processo de deixar o Facebook. Há diferentes etapas a serem realizadas e, dependendo de suas escolhas, sua conta não será excluída, apenas desativada. Mas se você não utiliza mais sua conta e está convencido de deixar a rede social, desativá-la ou excluí-la é uma boa forma de cuidar das suas informações e não permitir que fiquem online sem o seu consentimento.

Para ensinar a você como sair do Facebook, fizemos um passo a passo sobre como desativar sua conta e também como excluir seu Facebook de forma permanente, dependendo da sua necessidade.

Também lhe pode interessar: Como sair do Facebook Lite
Passos a seguir:
1

Existe a opção de apenas desativar sua conta ao sair do Facebook. Ou seja, se decidir voltar, suas informações estarão lá exatamente como deixou. Porém, se optar por essa opção, seu nome de usuário continuará aparecendo na lista de amigos bem como nas mensagens trocadas.

Caso você não decida por estar opção, e prefira excluir permanentemente sua conta, vá para a instrução 7.

2

Para desativar sua conta sem excluí-la, clique no botão de “Configurações” no menu posicionado no canto superior.

3

Dentro da página de “Configurações”, no menu do canto esquerdo, clique em “Segurança”.

4

Nesta aba de “Segurança”, haverá uma lista de opções para você alterar e configurar. Passe reto e dirija-se até o final da lista. Abaixo da última opção, haverá o link “Desativar sua conta”. Clique nele.

Como sair do Facebook - Passo 4
5

Ao clicar no botão para desativar sua conta temporariamente, uma página irá se abrir com a pergunta “Tem certeza de que deseja desativar sua conta?”. O Facebook irá contar quantos amigos você tem e separará alguns para mostrar o quanto estes sentirão sua falta. Abaixo dessas informações, haverá uma enquete perguntando o motivo de sua saída e outras opções em detrimento da desativação.

6

Se você optar por seguir em frente, deve clicar em “Confirmar”. Lembre-se que você só poderá reativar sua conta após 7 dias desse processo. Se decidir voltar atrás, veja nosso tutorial de como reativar sua conta de Facebook.

7

Para você que deseja sair do Facebook permanentemente, ou seja, excluir sua conta e não apenas desativá-la, antes talvez seja importante baixar uma cópia de todos os dados, arquivos e informações que possui online. Para isso, clique no botão “Configurações” do menu principal e, na área “Geral”, vá até o final da lista de opções e clique no link “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”.

8

Depois de fazer o backup da sua conta do Facebook e receber um arquivo .zip com publicações, fotos, vídeos, mensagens, conversas de bate-papo e informações do perfil, você também pode observar se há algum comentário ou atividade realizada na página ou perfil de alguém que você queira apagar. Vá ao “Registro de atividades” acessível através do seu perfil. O que decidir apagar, clique no ícone “editar” e, em seguida, “excluir registro”.

9

Finalmente, quando estiver preparado para deletar de vez sua conta, visite o endereço: http://www.facebook.com/help/delete_account

10

Uma mensagem de aviso irá aparecer. Leia com cuidado e, se desejar seguir em frente, clique em “Excluir minha conta”. Ao clicar neste botão, não haverá volta. Você irá deletar todos os seus rastros digitais que eram mantidos por sua conta do Facebook.Imagem: facebook.com

Como sair do Facebook - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: facebook.com
1 de 3
Como sair do Facebook