Grupos de Facebook

Como sair de um grupo no Facebook

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como sair de um grupo no Facebook

Em todas as redes sociais, principalmente no Facebook, são abundantes os grupos de todo tipo. Pode ser porque alguém adicionou você, porque não está de acordo com o seu conteúdo ou porque, simplesmente, não lhe interessa estar nesse grupo. O Facebook tem uma forma muito simples para você abandonar os grupos e, inclusive, estabelece diversos graus de desvinculação. Em umComo.com.br vamos explicar para você, com detalhes, como sair de um grupo no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como apagar um grupo no Facebook

Passos a seguir:

1

Para sair de um grupo no Facebook, comece por iniciar sessão com o seu e-mail e respetiva senha. Uma vez que tenha a sessão iniciada, na coluna da esquerda na página inicial poderá ver os grupos ao qual pertence. Deverá clicar sobre o grupo que deseja abandonar.

2

Quando estiver dentro do grupo, poderá encontrar um botão sobre a imagem de capa que diz "Aderiste".

Como sair de um grupo no Facebook - Passo 2
3

Deverá clicar nesse botão e depois escolher a opção de "Sair do grupo". É importante referir que, se você escolher a opção de "Deixar de seguir o grupo" não estará saindo realmente do grupo.

Depois deverá confirmar a sua decisão de sair desse grupo no Facebook e pronto! Agora já não vai receber mais notificações ou ver as postagens no seu feed de notícias.

Como sair de um grupo no Facebook - Passo 3
4

Perceba também o que as restantes opções dentro do grupo no Facebook lhe permite fazer:

  • Abandonar o grupo. Deixará de pertencer ao grupo do Facebook e, com isso não receberá mais notificações. Se for um grupo privado, não poderá acessar seu conteúdo.
  • Pode marcar a opção que impede que, ao deixar o grupo, voltem a convidá-lo.
  • Deixar de receber notificações. Se escolher esta opção, apesar de continuar pertencendo ao grupo do Facebook, as suas novidades não aparecerão mais nos avisos numerados a vermelho cada vez que entrar na rede social.
  • Denunciar o grupo. Esta alternativa permite avisar aos administradores do Facebook da criação de um grupo que envia spam, que considera que comete assédio ou que possui conteúdo sexual explícito, entre outros motivos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair de um grupo no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como sair de um grupo no Facebook