Como sair de um grupo de WhatsApp e ninguém ver

Como sair de um grupo de WhatsApp e ninguém ver

Os grupos de Whatsapp podem ser bastante divertidos para compartilhar informações com quem gostamos, como amigos e família, além de também ter bastante necessário em casos de grupos do trabalho no qual informamos e somos informados por nosso colegas sobre coisas importantes que não podem passar. Apesar do lado positivo de grupos do tipo, por vezes nos colocam em grupos dos quais não precisamos nem queremos fazer parte mas dos quais pega um pouco mal sair de um dia para o outro sem dar uma justificativa. Todo mundo já passou por algo parecido, o que nos faz nos questionar: será que tem como sair de um grupo de Whatsapp anonimamente?

Se você se identificou com a situação descrita acima e precisa saber como sair de um grupo de Whatsapp e ninguém ver, leia esse artigo do umCOMO e descubra segredos que podem te salvar.

Como sair de um grupo de Whatsapp e ninguém ver

Não existem meios de sair do grupo de Whatsapp anonimamente, afinal, como você já deve ter reparado, o aplicativo envia uma notificação na conversa sempre que um membro é adicionado ou excluído do grupo. Além disso, mesmo que a possibilidade existisse, é possível que os outros membros do grupo vejam quem faça parte dele, o que permitiria que conferissem muito facilmente e descobrissem que você não faz mais parte do grupo.

Veja abaixo as opções para não mais ser perturbado com notificações de mensagens em grupos dos quais você não quer fazer parte:

  • Silencie o grupo: uma das soluções de fingir que você saiu de um grupo sem efetivamente sair é silenciar o grupo de forma que você deixe de receber informações. Quando silenciamos um grupo, ainda recebemos mensagens e estarão na caixa de entrada quando abrirmos o aplicativo, mas não seremos incomodados com notificações. Para saber como fazer isso, veja como silenciar as notificações de um grupo no Whatsapp.
  • Desative as notificações do Whatsapp: caso você não se incomode e até mesmo prefira não receber notificações do aplicativo e responder mensagens apenas quando disponível, uma possibilidade é desativar todas as notificações do Whatsapp. Para isso, basta ir até as configurações do aparelho, encontrar o centro de notificações e selecionar o Whatsapp e desativar a opção de recebimento de notificações.
  • Ser sincero: se o que te impede de sair do grupo em questão for a preocupação em ser pouco educado, isso significa que você se importa com as pessoas que lá se encontram, ou seja, são pessoas com quem você tem proximidade. Em casos do tipo, nada mais justo do que ser sincero e dizer que você não gosta de fazer parte de grupos ou que não tem sido algo bom para você. Nessas situações, geralmente trata-se de grupos nos quais você não interage, o que torna a saída mas compreensível.
  • Aproveite uma conversa cheia de mensagens: sabe aquele momento em que a discussão está quente ou quando todos estão escrevendo ao mesmo tempo? Esse é um bom momento para sair do grupo de WhatsApp sem que ninguém veja já que assim a notificação de que você saiu do grupo podem camuflar-se em meio à enxurrada de mensagens. Uma boa ideia para estimular muitas mensagens ao mesmo tempo é sugerir alguma das brincadeiras para WhatsApp.
  • Mude de número: essa é a opção mais radical de todas mas resolverá seu problema. Quando trocamos de número, os grupos do Whatsapp não são transferidos, sendo assim, você poderá se livrar de todos os grupos dos quais faz parte e terá apenas que informar seus contatos a mudança. O problema na opção em questão é que, caso você converse com algum dos membros do grupo, terá que avisá-lo para que saiba da alteração e há a possibilidade de que essa pessoa tenha a ideia de te colocar de volta no grupo do qual você quer sair por não saber que essa era a intenção.

Dica: outra atitude a ser tomada para não ser incomodado sem sair dos grupos é ir até as configurações do Whatsapp e impedir o download de imagens automático. Quando fazemos isso, deixamos de receber fotos e vídeos que forem postados.

Veja também: Como criar link de grupo no WhatsApp

Como sair de um grupo de Whatsapp com estilo

Como visto acima, não existe como sair de um grupo de Whatsapp e ninguém saber, afinal, uma notificação até exibida para todos os outros membros tanto com a entrada quanto com a saída de alguém. Apesar disso não ser possível, é possível pensar em desculpas para sair de um grupo do Whatsapp de forma que não pegue mal.

Veja abaixo algumas ideias de mensagem saindo do grupo Whatsapp para mandar nesses momentos:

  • Falta de tempo: grupos do Whatsapp e redes sociais podem ocupar muito tempo de nossas vidas, sendo assim, utilizar a falta de tempo em razão de ocupações como estudos e trabalho pode ser uma boa saída que justificará sua partida sem causar problemas com os membros do grupo.
  • Inadaptação: grupos do Whatsapp podem ser muito intensos caso tenha muitas pessoas ou caso os membros sejam bastante falantes. Em razão do dinamismo que os grupos do aplicativo proporcionam, por vezes é difícil acompanhar o que se passa e de responder as mensagens, o que pode servir de justificativa para sair do grupo.
  • Falta de memória no celular: já que em grupos as pessoas costumam trocar muitos vídeos e imagens, por vezes abrimos a galeria do celular e encontramos arquivos que nem ao menos sabíamos que foram enviados. A grande quantidade de arquivos pode saturar a memória do celular, o que é um bom motivo para sair de um grupo do Whatsapp.
  • Interação (ou melhor, falta da mesma): existem pessoas que não gostam de interagir em grupos e fazer parte de alguns simplesmente porque foram colocados. Já que você quer sair do grupo, significa que não interage ou que não tem vontade de interagir, o que pode ser usado de justificativa. Se você não faz parte do grupo ativamente e ainda pede desculpas por ter saído, dificilmente os membros ficarão bravos contigo pela decisão.

Vale dizer que, dependendo da situação, ser sincero e dizer o real motivo pelo qual você quer saber do grupo é uma possibilidade. Tratando-se de amigos e familiares, manter uma boa relação com todos na vida real ou em conversas individuais deve ser mais do que o suficiente para que ninguém se importe muito com sua saída a ponto de ficar muito chateado.

Se você for administrador do grupo do qual for sair e precisar de alguém para substituí-lo, veja como mudar o administrador de um grupo de Whatsapp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair de um grupo de WhatsApp e ninguém ver, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.