Como saber se o Windows é de 32 ou 64 bits

Como saber se o Windows é de 32 ou 64 bits

Se como eu é um amante da tecnologia então já deve ter reparado que os Windows vêm com versões diferentes de sistema, alguns com 32 bits e outros com 64 bits. Para melhorar a eficiência do computador e também para obter os aplicativos certos convêm saber qual dos sistemas estamos operando, porque os aplicativos de 64 bits funcionam nos sistemas de 32, no entanto o contrário não se verifica, por isso mesmo neste artigo do umComo vamos ensinar como saber se o Windows é de 32 ou de 64 bits.

Operando o Windows 7 ou Vista

Neste artigo vou demonstrar como saber qual o funcionamento de bits em três Windows diferentes começando pelo Windows 7 ou Vista.

Clique no Menu Iniciar. Sobre a opção Computador aperte o botão direito do mouse ou do touch pad. Irá surgir uma janela com várias opções, nessa vai selecionar a última que diz Propriedades. Surgirá uma janela de Windows nova onde poderá analisar as informações sobre o seu sistema. Verifique o Tipo de Sistema para saber se está operando um 32 ou um 64 bits.

Operando o Windows 8 e 8.1

De igual forma como no Windows 7 só tem de clicar no ícone da tela inicial e digitar a palavra Sistema. Posteriormente deve clicar onde tem configurações para pesquisar o conteúdo que quer. Surgirá uma lista com alguns itens e um atalho para Sistema. Basta clicar.

Na nova janela que aparecer conseguirá vislumbrar qual a versão do seu Windows, se a de 32 ou 64 bits.

Operando o Windows 10

Tal como em outras versões o primeiro passo é clicar no ícone do menu Iniciar que por definição se situa no canto inferior esquerdo da tela. Depois clicamos no separador que diz Configurações. No menu das Configurações, selecionamos aquele que diz Sistema. Ao apertarmos essa opção irá surgir uma janela do Sistema, com várias opções do lado esquerdo. Escolhemo a última que diz Sobre, e aí é só verificar o Tipo de sistema do nosso Windows.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o Windows é de 32 ou 64 bits, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.