Como saber se o meu iPad é verdadeiro

Como saber se o meu iPad é verdadeiro
Imagem: officeworks.com.au

Atualmente muitos produtos são falsificados, e algumas pessoas ainda adquirem esses produtos sem mesmo saber que se trata de uma falsificação. O iPad é um desses produtos que tem passado por falsificação, porém alguns detalhes podem te ajudar a identificar diferenças entre o original e o pirata. O umComo.com.br preparou algumas informações para te ajudar nessa tarefa de como saber se o seu iPad é verdadeiro, então acompanhe as dicas a seguir.

Passos a seguir:
1

Um iPad é um tablet produzido e comercializado pela Apple, é um aparelho eletrônico muito cobiçado, porém possui um valor de compra elevado. Muitos já produzem o iPad falsificado e então comercializam por um preço mais em conta, o problema é que algumas pessoas acabam adquirindo esses produtos sem saber que se trata de uma falsificação.

Vamos ver então algumas maneiras possíveis de identificar se o seu iPad é um legitimo tablet da Apple.

Imagem: support.apple.com
2

Uma das maneiras de identificar a falsificação é verificando se o cabo possui uma descrição gravada com a seguinte frase "Made for iPad", essa gravação está apenas nos aparelhos originais, então caso o seu não tenha é possível que seja falso.

3

Verificar o sistema que o seu iPad roda é uma outra maneira de saber se o seu aparelho é falso ou não. Nos casos de falsificação o aparelho roda o sistema Android ao invés do próprio sistema da Apple.

O motivo para se usar o Android nas falsificações de iPad é o fato dele ser um sistema gratuito, assim fica mais fácil instalar no iPad.

4

Algumas falsificações cometem também um grave erro na hora da impressão do nome do produto no eletrônico, o correto do nome é "iPad", porém algumas falsificações saem como "Apad", "Epad" e outros nomes incorretos. Essa é uma maneira rápida de identificar se o seu iPad é falso.

5

Acessar a Apple Store é mais uma funcionalidade indisponível para um iPad falsificado, o motivo para isso é o fato do sistema não ser o próprio iOS da Apple.

As falsificações não possuem sistema iOS por que esse sistema só pode ser executado em verdadeiros produtos da Apple.

6

Os celulares e iPad da Apple são reconhecidos por suas ótimas funções de câmera, entretanto esse padrão não é mantido nos aparelhos falsificados.

Geralmente a câmera da falsificação da Apple é bem inferior ao esperado e limita as suas fotos de ter qualidade até mesmo nas filmagens feitas com o aparelho.

7

O material do qual é feito o tablet também pode ser um meio para se descobrir se está com uma falsificação.

Geralmente as falsificações são bem fracas chegando ao ponto de serem fabricadas de plástico, pois é um material mais barato que garantirá mais economia aos proprietariados das empresas de falsificação.

8

As falsificações do iPad saem por um preço mais em conta que os originais, sendo assim desconfie sempre que te ofereçam um produto com um preço muito abaixo da média.

Se você deseja ficar livre dessas falsificações de iPad então procure analisar bem esses detalhes que te ajudarão a garantir um produto original.

Imagem: macrumors.com
9

Assim como o iPad, também o iPhone é um produto da Apple que costuma ser falsificado. Por isso, se quer saber se o seu iPhone é original, consulte o nosso artigo e descubra as diferenças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu iPad é verdadeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.