Comparar provedores de internet

Como saber se na minha rua tem Net

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se na minha rua tem Net

A Net é uma empresa brasileira do setor de telecomunicações que, nos seus primórdios, oferecia apenas o serviço de TV por assinatura para os clientes terem acesso aos chamados canais da TV fechada. Hoje em dia, ela conta com telefonia fixa e internet. Se você quer saber se a sua rua tem Net veja as informações que o umComo.com.br juntou sobre esse assunto para esclarecer as suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Como saber quem se conecta na minha rede
Passos a seguir:
1

Quando a Net começou, nos anos 1990, a oferecer o serviço de TV por assinatura disponibilizou-o aos poucos, já que para isso era preciso que um cabo passasse pela rua e chegasse à casa de cada cliente. Como isso requer investimento financeiro em estrutura e pessoas interessadas em pagar pelo serviço, nem todos os indivíduos podiam usufruir dos canais fechados de imediato disponibilizados pela Net.

Como saber se na minha rua tem Net - Passo 1
2

Os estados brasileiros do centro-oeste e do sudeste foram os primeiros a terem acesso aos serviços da empresa que, com o passar dos anos, foi se expandindo. Por causa disso era muito comum que os consumidores perguntassem se na sua rua tem Net para que soubessem se poderiam contratar a sua TV por assinatura. Vale lembrar que para a empresa é vantajoso colocar cabos em uma rua apenas se houver um número suficiente de clientes que desejam comprar os seus serviços.

3

Hoje em dia, entretanto, ainda é possível encontrar determinadas regiões, inclusive, em cidades do interior, onde os cabos na Net ainda não passam. Isso se deve à urbanização das cidades, que continuam crescendo e, assim, pode levar algum tempo para que a sua rua tenha acesso a todos os tipos de serviço. Por outro lado, há alguns anos, a empresa passou a usar a tecnologia de antena parabólica para captar o sinal de satélites e dispor aos seus clientes os canais da TV fechada, como outras companhias do setor.

4

Perante isso, mesmo quem não tem o cabo da Net passando em sua rua, atualmente, pode contratar a empresa. Mesmo assim, vale a pena entrar em contato com a sua central de atendimento para se certificar que a sua cidade recebe a cobertura do serviço. Para fazer uma ligação para a Net é possível usar o telefone 3003 3448 se você morar nas capitais do país ou em uma cidade das regiões metropolitanas.

5

Já quem reside nas demais cidades brasileiras pode usar o número 0800 7254114 para se informar a respeito da cobertura da Net no seu município. Também é possível conversar com seus vizinhos para saber se algum deles é cliente da empresa e mesmo pedir a sua opinião sobre a qualidade do serviço, já que conforme a cidade em que se reside outras empresas do mesmo ramo podem oferecer uma tecnologia de melhor qualidade.

Como saber se na minha rua tem Net - Passo 5
6

Quem pretende contratar os demais serviços da Net, como telefonia fixa e internet e mesmo telefonia móvel, por meio de uma parceria que existe com a Claro, pode acessar o site da empresa, o netcombo.com.br. No seu endereço eletrônico pode-se fazer uma previsão de valores para o pacote de serviços, o qual é montado conforme as necessidades de cada usuário. Nesse procedimento também é possível conferir se a Net está disponível na sua região.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se na minha rua tem Net, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nilson jose pereira
Quero saber se ha possibilidade de instalar um cabo da net na minha rua, Rua Salomao Araujo Andrade, Qd. 21 Lt. 20 Setor Residencial Pedro Ludovico, Anápolis, Go. muto bom o artigo.
1 de 3
Como saber se na minha rua tem Net