Como saber se meu telefone está grampeado

Como saber se meu telefone está grampeado

Os telefones móveis converteram-se em um artigo absolutamente imprescindível. Parte de nossa vida pessoal, acadêmica e profissional é confiada a estes telefones inteligentes ou smartphones. De modo que você pode parar um momento e pensar: o que aconteceria, se um dia você descobrisse que seu telefone está grampeado? Na realidade, você pode saber agora mesmo se o seu celular foi interceptado, e não precisa ser um expert em telecomunicações. Em umComo explicamos como saber se o meu telefone está grampeado.

Passos a seguir:
1

Parece coisa de filme, mas pode ser convertido em um problema muito sério. Tenha em conta que as denúncias por escutas ilegais têm aumentado nos últimos anos, não devemos agir com pressa. De modo que não descuide de seu celular e verifique se o telefone está grampeado.

2

Nem todo o mundo tem o mesmo risco de sofrer este ataque à sua intimidade, mas em qualquer caso, mais vale prevenir. Portanto, não se recomenda guardar informação importante e confidencial no smartphone. A prevenção é a melhor solução para evitar um telefone interceptado.

3

Seu celular esquenta mais do que o habitual, sobretudo quando realiza um telefonema? Este pode ser um indício de que o telefone está grampeado.

4

Em geral, nos smartphones a bateria dura pouco, mas se o seu celular consome mais bateria do que o normal, este pode ser outro sinal de que o celular foi interceptado. Então antes de fazer suposições, comprove que a bateria e o smartphone funcionam corretamente.

5

Outra forma de saber se seu smartphone foi interceptado é porque ele faz "coisas raras". Isto é, a tela ilumina de repente, o smartphone se desliga sem motivo ou tem algum programa ou aplicativo que não tinha antes.

6

Por último, não se esqueça de verificar se escuta algum som de fundo quando está falando ao celular. Aqui temos outra prova para descobrir um telefone grampeado.

7

Não precisa levar estes indícios à risca, já que alguns deles podem ser por culpa de um mau funcionamento de nosso telefone ou porque a bateria está em péssimo estado. E agora gostaríamos de conhecer sua opinião para saber se seu telefone está grampeado. Conhece algum caso?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu telefone está grampeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.