Como saber se meu celular é rooteado

Como saber se meu celular é rooteado
Imagem: xperiablog.net

Se você tiver um smartphone Android e quiser tirar ainda mais partido dele, uma das opções é fazer um root, isto é, desbloquear todas as limitações instaladas pelos fabricantes. Porém, lembre-se que essas limitações foram feitas por alguma razão e que, em muitos casos, o único objetivo é proteger o smartphone do que você, usuário, possa fazer. Acha que é possível que seu smartphone já esteja rooteado? Em umComo.com.br explicamos a você como saber se seu celular é rooteado.

Passos a seguir:
1

Vá à Play Store e localize o app "Root Checker" usando a ferramenta de procura. Instale o app em seu dispositivo.

2

Abra o Root Checker quando estiver instalado. Você verá um botão cinza grande onde está escrito "Verify Root Access". Clique nele.

3

O app analisará o smartphone para ver se tem acesso ou não. Se o dispositivo estiver rooteado, verá uma tela que diz "Congratulations! This Device has root access!".

4

Se, pelo contrário, o smartphone não estiver rooteado, a mensagem que verá será a vermelho e dirá "Sorry! This device does not have proper root access".

Leia também: Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu celular é rooteado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.