Como saber se me bloquearam no Telegram

Como saber se me bloquearam no Telegram

Desconfira que bloquearam você no Telegram? Você tenta entrar em contato com alguém e não recebe suas mensagens apesar de estar conectado? Você provavelmente continua vendo sua foto de perfil quando se conecta, mas tudo o que envia parece não ser entregue nunca. É provável que esteja em sua lista de contatos bloqueados e será impossível que entre em contato com ele/a. Apesar de parecer impossível saber saber se foi bloqueado no Telegram, em neste post do umCOMO explicamos como saber se me bloquearam no Telegram e oferecer a você um pequeno truque para descobrir se é assim.

Como saber se fui bloqueado no Telegram

Assim como no WhatsApp, quando você inicia uma conversa no Telegram, pode ver através dos checks se a sua mensagem foi enviada e se a outra pessoa a recebeu, o que não significa necessariamente que ela tenha lido.

Deste modo, ao ver a mensagem com duplo check, sabemos que a outra pessoa recebeu a mensagem e a conversa flui sem problema.

Porém, vamos ver o que acontece quando bloqueia uma pessoa no Telegram. Para isso, você deverá sair da conversa e se dirigir ao menu Ajustes; no Android, poderá encontrá-lo nos três pontos da parte superior direita, e no iPhone encontra-se diretamente na aba da parte inferior.

Então, verá seu perfil (com foto incluída) além dos ajustes do Telegram, entre os quais se encontra a opção "Usuários bloqueados", clique aí.

Através do símbolo "+" da parte superior direita, adicione a pessoa que quer bloquear e automaticamente ela entrará na lista.

Se voltar à conversa e tentar mandar uma mensagem, verá como é possível mesmo que a tenha bloqueado. De fato, a outra pessoa inclusive verá seu status "Online" ou "Escrevendo..." e o que você escreva será entregado, isto é, verá o duplo check.

Deste modo, parece impossível que a outra pessoa saiba que a bloqueamos e, além disso, parece que o bloqueio no Telegram tem pouca utilidade. Mas, o acontece quando o contato que bloqueamos tenta nos mandar uma mensagem?

A verdade é que se um contato bloqueado no Telegram tentar entrar em contato com você, não será possível. Escreverá e enviará a mensagem, mas esta nunca será entregue, e esta pessoa verá a mensagem com um check ainda que apareça online. Portanto, você não receberá mensagens de uma pessoa bloqueada no Telegram.

Portanto, a resposta a "como saber se me bloquearam no Telegram" é simples: se estiver vendo a pessoa conectada ou "online" mas suas mensagens não chegam, é sinal de que você foi bloqueado.

Como saber se a pessoa visualizou no Telegram

Como explicado, é bem parecido com o WhatsApp. Para saber se alguém visualizou sua mensagem no Telegram, existem os seguintes códigos:

  • ✅ (1 check): a mensagem já foi enviada e a pessoa já recebeu a notificação;
  • ✅✅ (2 checks): a mensagem já foi lida ou aberta.

O Telegram também mostra uma estimativa da última vez que essa pessoa esteve ativa no app se não foi naquele dia. De acordo com o FAQ do Telegram [1] as estimativas que aparecem no app correspondem à seguinte quantidade de dias:

  • Visto recentemente: se a pessoa esteve online nos últimos 3 dias;
  • Visto na última semana: se a pessoa esteve online antes de 3 a 7 dias;
  • Visto no último mês: se a pessoa esteve online antes de 1 semana há 1 mês;
  • Visto há um mês: quando esteve online há mais de 1 mês.

Se a pessoa tem a opção 'Visto por último' desabilitada, entretanto, essas informações não devem aparecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se me bloquearam no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. Telegram FAQ. What do the green checks mean?. Disponível em: <https://telegram.org/faq#q-what-do-the-green-checks-mean/>. Acesso em 18 de maio 2020.