Como saber se me bloquearam no Skype

Como saber se me bloquearam no Skype

O Skype é uma ótima alternativa para realizar vídeo chamadas que pode ser utilizado por qualquer um que descarregar este software independentemente do sistema operacional que utilize em seu celular ou computador. Ainda que atualmente existam diversas alternativas para realizar vídeo chamadas, como Facetime para os usuários de Mac, iPhone e iPad, a realidade é que o Skype continua triunfando entre os usuários. Se você o utiliza com frequência e de um tempo para cá tem notado que esse contato que antes sempre estava conectado já não aparece mais e tem dúvidas se ele o bloqueou ou não, então este é o momento de esclarecer esta dúvida. Em umComo.com.br explicamos a você como saber se o bloquearam no Skype de uma vez por todas.

Passos a seguir:
1

Não, infelizmente não há um cartaz gigante luminoso que indique que um contato o bloqueou. Também não existe uma app que o diga, mas o que pode seguir são algumas das dicas que daremos a você a seguir para detectar se um contato o bloqueou no Skype.

2

Uma das formas mais fáceis para ver se um contato o bloqueou no Skype é ir à sua lista de contatos e ver como aparece a pessoa que deseja verificar. Os contatos no Skype podem aparecer:

  • Conectados, poderá vê-los com um check mark em verde. Se este for o caso, o contato não o bloqueou.
  • Ausentes, poderá vê-los com um relógio em amarelo. O usuário está conectado, mas não se encontra disponível.
  • Ocupado, aparecem com um sinal vermelho de proibição. O contato está online, mas não quer ser incomodado.
  • Desconectados, não estão online, mas pode vê-los com um círculo branco de bordas verdes.

Além disso, pode encontrar um quarto ícone: um ponto de interrogação. Os contatos que o têm aparecem como desconectados e pode querer dizer duas coisas, ou que o contato ainda não aceitou sua solicitação de Skype, por isso nunca pôde falar com ele antes, ou que o aceitou, conversaram no passado, mas atualmente bloqueou você.

3

Então, como diferenciar entre não ter aceitado sua solicitação ainda ou tê-lo bloqueado? Muito simples, ao clicar sobre este contato verá que a "Autorização" está pendente, assim como ocorre quando está esperando que um usuário aceite você, mas se no passado já conversou com esta pessoa e sabe que tinha aceitado sua solicitação, não há dúvida: este contato o bloqueou no Skype.

Se, ainda, ao clicar no contato encontrar uma frase que diz "O contato X compartilhou detalhes com (seu nome de usuário)", então pode confirmar de forma definitiva que o bloqueou, pois em algum momento aceitou sua solicitação e agora aparece como autorização pendente.

4

Também vale dizer que, se apesar de tudo isso você tenta ligar a este contato, não conseguirá se comunicar e receberá uma mensagem que indica que houve um "erro na chamada". Além disso, suas mensagens não chegarão, por isso será impossível se comunicar com este contato através do Skype.

5

Agora que já tem claro como funciona o Skype, é possível que queira saber se o bloquearam em outros sistemas de mensagens e redes sociais, por isso convidamos você a consultar os nossos artigos:

  • Como saber se me bloquearam no WhatsApp
  • Como saber se me bloquearam no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se me bloquearam no Skype, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.