Como saber se me bloquearam no Facebook

Como saber se me bloquearam no Facebook
Imagem: navegante512.com

Em plena era das redes sociais, onde todos estamos conectados uns aos outros, é cada vez mais importante poder manter nossa privacidade, escolhendo quem queremos que seja nosso amigo, quem não queremos, e quem preferimos que nem nos encontre. O Facebook oferece várias destas opções e uma delas é a de bloquear um usuário, de forma que não possa ver as nossas atualizações, comunicar conosco e, obviamente, ser nosso amigo. E se fizeram isso com você? Em umComo.com.br contamos a você como saber se o bloquearam no Facebook.

O usuário desapareceu da sua lista de amigos

Não é uma prova definitiva. Poderiam existir outras razões, como que esse amigo tenha simplesmente desativado ou apagado sua conta. Pergunte a amigos comuns se continuam vendo esse usuário. Se sim, é possível que o tenha bloqueado.

Você não pode escrever em seu mural nem ver sua atividade

Use a ferramente de procura para encontrar esse usuário e vá até à sua página de perfil. Se não tiver o campo superior para escrever algo em seu mural e não puder ver nenhuma atividade nele, é possível que você esteja bloqueado, principalmente se não aparecer o botão de "Adicionar amigo". Também não é uma prova definitiva: sua configuração de privacidade poderia ter fechado seu mural para todos os usuários para evitar que desconhecidos enviem pedidos de amizade.

Não pode enviar mensagens para a pessoa

Se estando em seu perfil você também não pode enviar nenhuma mensagem, poderia ser também uma prova de que foi bloqueado no Facebook. Mais uma vez, não é definitiva.

Não encontra a pessoa ao procurar por ela

Se ao introduzir o nome do usuário na ferramenta de procura do Facebook você não obtém nenhum resultado, poderia ser por vários motivos: que a pessoa configurou a rede social para que não a possam encontrar, que tenha abandonado o Facebook ou que o tenha bloqueado para que não a encontre. Entre com outra conta (crie outra se necessário) e procure por ela. Encontrou? Não há dúvida: você foi bloqueado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se me bloquearam no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.