Como saber se fui bloqueado no Tik Tok

Como saber se fui bloqueado no Tik Tok

O Tik Tok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos que tem crescido cada vez mais e se tornado uma dos principais meios de entretenimento pela Internet, tendo postagens que acabam por viralizar e ser até mesmo compartilhadas em outras redes sociais. O alcance do Tik Tok tem feito com que muita gente resolva baixar o aplicativo para assistir a vídeos e também para produzir os seus, seguir amigos e ganhar seguidores. Assim como qualquer outra rede social, além de seguir pessoas, o Tik Tok também permite que bloqueemos quem não desejamos ter como contato, entretanto, por vezes somos bloqueados e não sabemos como ter certeza do que aconteceu.

Se você suspeita que foi bloqueado no aplicativo e quer confirmar o ocorrido, veja como saber se fui bloqueado no Tik Tok, leia esse artigo do umCOMO.

Fui bloqueada no Tik Tok, como descobrir?

Ser bloqueado em uma rede social nunca é das melhores experiências, ainda mais quando isso ocorre com alguém que conhecemos e que não achávamos que tivesse motivo para tal. Ainda que seja uma situação desconfortável, por vezes queremos descobrir com certeza de fomos bloqueados e, ainda que muita gente não saiba, existem diversas formas de saber se estou bloqueada no Tik Tok. Veja abaixo todas as opções e tire essa dúvida da sua cabeça:

  • Confira sua lista de seguidores: quando alguém te bloqueia, automaticamente a conta deixa de te seguir, o que significa que, caso o bloqueio tiver ocorrido, você não conseguirá encontrar a pessoa na sua lista de seguidores. Apesar de válida, a dica não trará certezas em relação ao bloqueio pois também poderá significar que a pessoa em questão apenas deixou de te seguir, entretanto, a confirmação do desaparecimento do usuário da lista de seguidores pode funcionar como uma dica do que aconteceu.
  • Tente seguir a conta: caso você se lembrar do nome de usuário da pessoa que desconfia ter de bloqueado, abre o Tik Tok e vá na aba de pesquisa, simbolizada por uma lupa. Na caixa de pesquisa, digite o user e tenta seguir a conta, se você tiver sido bloqueado, veja a mensagem "Não é possível visualizar os vídeos deste usuário devido às configurações de privacidade".
  • Acesse o perfil de quem te bloqueou: quando alguém nos bloqueia, além de não podermos mais seguir a conta, também acontece de ficarmos impedidos de acessar o conteúdo postado por essa pessoa. Já que uma conta bloqueada tem acesso restrito ao nosso perfil, se você acessar uma conta e perceber que não é possível visualizá-lo como os outros, significa que você está com seu Tik Tok bloqueado por esse perfil.

Além dos métodos acima explicados, é possível perceber se uma pessoa te bloqueou apenas prestando atenção em sua presença na rede. Se se trata de alguém que costuma postar diversos vídeos e que acabou por desaparecer da rede, ainda mais se o ocorrido for próximo a alguma briga ou desavença, é muito provável que você tenha sido bloqueado.

Se você quiser conferir o bloqueio por meio do computador e não souber muito bem como utilizar o aplicativo utilizando essa plataforma, veja também como usar Tik Tok no PC.

O Tik Tok me bloqueou, o que fazer?

Caso seu aplicativo estiver um tanto estranho e funcionando com limitações, também pode ser sinal de que você está temporariamente bloqueado no Tik Tok, o que ocorre quando fazemos postagens que infringem as regras do aplicativo. Se o Tik Tok te bloqueou, é possível que o bloqueio seja temporário ou definitivo, sendo temporário, basta esperar o tempo previsto pelo aplicativo para voltar a utilizá-lo normalmente, entretanto, se for definitivo e você julgar que o bloqueio ocorreu de forma injusta, basta entrar em contato com o Tik Tok e pedir que revisem sua situação.

Para saber a razão pela qual sua conta foi bloqueada, primeiramente é necessário saber o tipo de material que pode causar bloqueio. Os conteúdos proibidos pelas diretrizes do aplicativo são:

  • Grupos de ódio e discurso de ódio;
  • Organizações extremistas violentas;
  • Conteúdo que envolva homicídio tráfico de seres humanos, órgãos, armas e/ou de drogas, sequestro, extorsão, chantagem, lavagem de dinheiro, fraude, cibercrime;
  • Nomes, símbolos, logotipos, bandeiras, slogans, uniformes, gestos, retratos ou outros objetos que se destinem a representar indivíduos e/ou organizações perigosas;
  • Conteúdo que elogie, exalte ou apoie indivíduos e/ou organizações perigosas;
  • Nudez e conteúdo de cunho sexual;
  • Conteúdo que promova agressão física, que coloque em risco a segurança de terceiros, que promova exploração humana ou tráfico de espécies da vida selvagem.

A única exceção para as categorias acima citadas são conteúdos educativos tenham como objetivo conscientizar os expectadores em relação aos danos causados pelas temáticas.[1]

Como bloquear alguém no Tik Tok

Da mesma forma que por vezes somos bloqueados em redes sociais, também pode nos acontecer de precisarmos bloquear alguém e, felizmente, todas as plataformas do tipo nos permitem cortar contatos com quem desejamos. Em redes mais antigas como o Facebook e Instagram, geralmente já sabemos exatamente o que fazer para bloquear contas, afinal, já precisamos fazer o mesmo no passado e acabamos por aprender o passo a passo, entretanto, quando falamos de aplicativos novos como o Tik Tok, temos que descobrir do zero como realizar tarefas simples como o bloqueio.

Para bloquear uma conta no Tik Tok e impedir que o contato seja capaz de interagir com você e de acessar seu perfil, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Tik Tok e vá para a aba de pesquisa, simbolizada por uma lupa e localizada na parte inferior da tela;
  2. Pesquise o nome de usuário da pessoa que você deseja pesquisar;
  3. Clique no perfil a ser bloqueado e vá nas opções disponíveis, selecionando "Bloquear".

Dica: os bloqueios em contas nessa rede não são definitivos, ou seja, é possível revertê-los. Se você quiser saber como desbloquear alguém no Tik Tok, bastará retornar ao mesmo menu e selecionar a opção, entretanto, saiba que, após o desbloqueio, os perfis envolvidos não voltarão automaticamente a te seguir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui bloqueado no Tik Tok, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

ReferĂȘncias
  1. Diretrizes da comunidade. Disponível em: https://www.tiktok.com/community-guidelines?lang=pt_BR. Acesso em: 09/09/2020.