Tinder

Como saber se descombinou no Tinder

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 1 junho 2021
Como saber se descombinou no Tinder

O aplicativo Tinder tem sido cada vez mais usado em todo o mundo para facilitar a vida amorosa (e sexual, em muitos casos) das pessoas. Se você conheceu alguém no aplicativo e as coisas estavam indo super bem até a pessoa desaparecer do nada, você pode estar perguntando se sua combinação simplesmente te descombinou sem piedade. É possível descobrir se isso aconteceu ou se existe algum tipo de erro, mas até onde você está disposto a ir por essa combinação? Descubra como saber se descombinou no Tinder com esse artigo do umCOMO e fique sabendo se era correspondido ou não.

Também lhe pode interessar: Como usar Tinder no PC

Índice

  1. Como saber se fui descombinado no Tinder
  2. Como saber se a pessoa excluiu o Tinder
  3. É possível buscar alguém específico no Tinder?
  4. Enganos no Tinder - curtida e descombinação sem querer
  5. Como ter um bom perfil no Tinder

Como saber se fui descombinado no Tinder

Tem como saber se descombinou no Tinder? Tem, mas depende de alguns fatores.

É impossível ser notificado de que alguém destruiu a sua conexão do Tinder, uma vez que o aplicativo não quer machucar o seu ego. Contudo, existem algumas indícios de que a outra pessoa descombinou. Só não existe aquela mensagem avisando que a pessoa descombinou para evitar a depressão dos usuários.

Apesar de ser impossível saber com toda a certeza, você pode experimentar algumas coisas para tentar saber se a pessoa descombinou intencionalmente. No entanto, se você combinou com alguém no Tinder e não conversou com a pessoa, saber se descombinou no Tinder é muito mais difícil.

Como saber se alguém desfez o match no Tinder

Você pode começar por fechar o Tinder (forçando o encerramento) e reiniciando o aplicativo para garantir que tudo está funcionando com perfeição, como normal. Se, depois de reiniciar, a pessoa que você está buscando continua não aparecendo, existe uma forte probabilidade dela ter descombinado. Essa pessoa já não aparece na sua lista de combinações e o seu histórico de conversa também terá desaparecido.

Quando uma pessoa descombina com você, ele ou ela não aparece mais quando você está passando para curtir as pessoas. O único jeito de voltar a encontrar a pessoa que descombinou com você no Tinder é deletar totalmente o seu Tinder e começar de novo. Isso significa que você deve deletar a sua conta e começar de novo para encontrar essa pessoa. Em termos mais simples: se uma pessoa descombinou com você, você foi "bloqueado"!

É essencial que você tenha em conta que a "descombinação" pode ter sido apenas um erro da parte da pessoa, embora a probabilidade seja reduzida. Você deve, então, ponderar se vale a pena deletar a sua conta e começar de novo por alguém que simplesmente te descombinou. Para que você saiba como desfazer combinação no Tinder, acesse esse artigo. Talvez ajude a enfrentar a dura realidade de que a pessoa simplesmente não está afim de você!

Se mesmo assim você quiser tentar, leia como excluir uma conta do Tinder para saber como fazer.

Agora que já tem a resposta à questão "Como saber se descombinou no Tinder?" e sabe algumas técnicas para evitar essa situação, não fique deprimido e continue tentando a sua sorte no aplicativo. Ficar obcecado com uma pessoa nunca foi bom para ninguém, por isso não esqueça que o mar está cheio de peixe, só faz falta saber como pescar direito!

Como saber se a pessoa excluiu o Tinder

A bem da verdade, não há como saber se a pessoa excluiu o Tinder ou se simplesmente descombinou o match, segundo os próprios criadores do aplicativo[1]. O que pode de fato tirar essa pulga de trás da orelha é ver a pessoa de novo entre os perfis para dar match: isso significa que ela reativou a conta e, portanto, está apta a combinar com você novamente (ou não, caso ela mude de ideia).

Mas afinal, por que as pessoas excluem o Tinder? As razões são muitas: segundo um estudo feito com estudantes universitários estadunidenses[2], uma das razões é a solidão que o uso do aplicativo traz, por mais que pareça algo estranho (já que se usa o Tinder para conhecer pessoas).

Outra razão apontada em um estudo de 2017 indica o cansaço e o paradoxo da escolha para pessoas que saem desse tipo de aplicativo, uma vez que é preciso passar muito tempo no app para conseguir uma combinação, muito tempo conversando para ver se vale a pena sair com aquela pessoa e, finalmente, muitos encontros para saber se vai ou não se desenvolver um relacionamento. É complexo, e a fadiga que esse tipo de aplicativo causa só agora vem sendo estudada pela ciência.

É possível buscar alguém específico no Tinder?

A resposta para essa pergunta é infelizmente não. O Tinder não conta com um sistema de busca por perfis ou pessoas específicas - nesse caso, você tem que ir deslizando as possíveis combinações até achar quem você procura.

No entanto, você pode usar os filtros do próprio Tinder para deixar a busca mais fácil: escolha por aparecer homem ou mulher, a idade e a distância (se for um colega do trabalho, por exemplo, coloque a localização no mais próximo possível).

Se mesmo assim você não encontrar a pessoa que você busca no Tinder, dê uma chance ao Instagram. Siga a pessoa e curta algumas fotos (não muitas, para não assustar) e, alguns dias depois, puxe papo a partir de algum story postado. Como em todo flerte, você tem a chance de ser ignorado ou rejeitado, mas não custa tentar, certo?

Caso você já tenha dado match com a pessoa que você procura no Tinder, basta acessar sua lista de combinações e procurar pelo nome da pessoa que você quer encontrar. Que tal mandar uma mensagem puxando assunto e demonstrar interesse?

Enganos no Tinder - curtida e descombinação sem querer

Por vezes usamos o Tinder de forma descompromissada e acabamos curtindo alguém sem querer - alguém que jamais nos atrairia, por exemplo. O que fazer nesse caso? A boa notícia é que é possível desfazer a curtida que você deu em alguém no Tinder, no entanto, é preciso ser assinante de algum dos planos do aplicativo (Plus, Gold ou Platinum).

Caso você não tenha uma conta premium, você só poderá desfazer a curtida, caso a pessoa também te curta, pois, assim, bastará desfazer o match.

Por outro lado, quando você desfaz o match com alguém sem querer a atitude é irreversível, independente de ser assinante de algum dos planos ou não. Para voltar a ver a pessoa só mesmo deletando seu perfil na rede e começando tudo de novo.

Como ter um bom perfil no Tinder

Para que você reduza as chances de alguém descombinar com você, o umCOMO sugere alguns truques para aumentar a probabilidade de sucesso no aplicativo:

  • Invista nas fotos do seu perfil. As imagens é o mais importante no aplicativo uma vez que é a primeira coisa que você vê, sendo essencial que tudo esteja cuidado para que outra pessoa curta o seu perfil. Depois de escolher uma foto principal e outras fotos secundárias que mostrem um pouco da sua personalidade (você pode colocar uma foto passeando o cachorro ou passando tempo com amigos).
  • Escreva uma bio apelativa. O ideal é escrever algo positivo, por isso comece por evitar dizer o que você não está buscando uma pessoa. Prefira dizer algo engraçado sobre você, uma vez que o humor é a abertura perfeita pata uma conversa. Se você tem um amigo em quem confia, mostre a bio para ele antes de publicar para saber a opinião dele.
  • Adicione informações a mais sobre você. Saber com o que você trabalha ou o que estudou passa uma certa garantia de autenticidade ao seu perfil e aumenta suas chances de fazer uma combinação. Por que não dar um pouco mais de credibilidade adicionando essas informações?
  • Conecte seu Spotify ao Tinder. Sem dúvidas, se alguém tiver interesses musicais parecidos com você, a segurança para fazer uma combinação será maior, já que vocês terão de cara pelo menos um assunto em comum para conversar sobre.
  • Não passe as pessoas sem pensar. O Tinder pode parecer um aplicativo super intuitivo, mas olhar com atenção pode aumentar as suas chances de sucesso. Saber se a pessoa combina com você pode levar mais do que dois segundos, por isso procure ver outras fotos e ler a bio com mais atenção antes de decidir que não funcionaria.
  • Pense bem na primeira conversa. A frase de abertura da conversação deve ser diferente e adaptada à sua bio e provocar algum tipo de reação na pessoa. A mensagem deve ser amistosa e mostrar interesse com uma dose moderada de flerte! Evite cruzar a linha de cara, uma vez que muitas pessoas não vão gostar desse tipo de conversa na primeira vez.

Sugestão: 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se descombinou no Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. TINDER. Um ou mais de meus Matches desapareceu. Disponível em: <https://www.help.tinder.com/hc/pt-br/articles/115003517666-Um-ou-mais-de-meus-Matches-desapareceu->. Acesso em 19 de maio de 2021.
  2. Kathryn D. Coduto, Roselyn J. Lee-Won, Young Min Baek. Swiping for trouble: Problematic dating application use among psychosocially distraught individuals and the paths to negative outcomes. Journal of Social and Personal Relationships. Disponível em: <https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0265407519861153?journalCode=spra&>. Publicado em 03 de julho de 2019. Acesso em 19 de maio de 2021.
  3. Hanna Halaburda, Mikołaj Jan Piskorski, Pınar Yıldırım. Competing by Restricting Choice: The Case of Matching Platforms. Management Science. Disponível em: <https://pubsonline.informs.org/doi/abs/10.1287/mnsc.2017.2797?journalCode=mnsc>. Publicado em 21 de julho de 2017. Acesso em 19 de maio de 2021.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como saber se descombinou no Tinder