Como saber se a pessoa te segue no Instagram

Como saber se a pessoa te segue no Instagram

Muito mais do que um app de fotos, o Instagram, se consagrou como uma poderosa rede social, onde além de postar fotos e vídeos, os usuários também podem fazer transmissões ao vivo, publicar histórias instantâneas e conversar com outros usuários via chat. Toda essa troca de informações fica um bocado de vezes mais fácil e possível se as pessoas se seguem umas às outras. Para facilitar a comunicação com quem você deseja, o umCOMO te ensina agora como saber se a pessoa te segue no Instagram.

Como saber se a pessoa te segue no Instagram pelo seu perfil

Para saber se a pessoa te segue no Instagram da maneira mais tradicional, é preciso que você saiba exatamente qual é o nome de usuário dela (aquele que começa com @). Uma vez que você saiba esse nome, basta:

  1. Abrir o app;
  2. Ir até a tela que mostra o seu perfil (clique no ícone de uma pessoa no canto inferior direito da tela);
  3. Clique em "seguidores";
  4. Na barra de pesquisa, digite o nome de usuário da pessoa que você deseja saber se te segue;
  5. Se a pesquisa te mostrar a pessoa dentro da aba de seguidores, significa que aquela pessoa te segue!

Como saber se a pessoa te segue no Instagram pelo perfil dela

Se, por acaso, você está stalkeando o pefil daquela pessoa e ficou na dúvida se ela te segue, você só precisa reparar em um detalhe simples:

  1. No perfil da pessoa, nos textos que ficam ao lado da foto de perfil dela, no canto superior direito da tela, clique em "seguindo";
  2. Você será redirecionado à página que mostra todas as pessoas que aquele usuário segue.
  3. Observe se o seu nome, junto ao seu perfil do Instagram, aparece no topo da lista. Se sim, significa que aquela pessoa te segue.

Veja também: Como arquivar fotos no Instagram

Como saber se a pessoa te segue no Instagram pelo computador

A versão do Instagram para PC não possibilita o uso das ferramentas de buscas por usuários dentro de cada perfil. A menos que você queira vasculhar as listas e checar cada usuário, um por um, o ideal, para fazer isso através do computador, é usar alguma plataforma que facilite a navegação do app pelo desktop. Algumas sugestões de ferramentas que fazem isso são:

  • Webstagram
  • Statigr.am
  • Unfollowgram

A navegação dessas plataformas é intuitiva e com pouco tempo de uso você já localiza os seguidores e então percebe se eles te seguem de volta ou não. Se o seu objetivo, ao procurar este artigo, é saber, na verdade, quem não te segue mais, confira o artigo Como saber quem deixou de seguir no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a pessoa te segue no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.