Como saber se a pessoa está online no Facebook estando offline

Como saber se a pessoa está online no Facebook estando offline

Usar redes sociais pode ser uma faca de dois gumes, afinal, por vezes queremos enviar mensagem para uma pessoa específica sem que, para isso, todo mundo saiba que estamos online para evitar recebermos mensagens que não estamos dispostos a responder no momento. De forma geral, para sabermos se alguém está em alguma rede social, é necessário que nós também apareçamos online, afinal, pressupõe-se que, se você está na rede, está disponível para conversar, entretanto, não é exatamente assim que as coisas funcionam.

Se você precisa muito entrar em contato com alguém e deseja descobrir como saber se a pessoa está online no Facebook estando offline, veja esse artigo do umCOMO e tire sua dúvida!

Como saber se a pessoa está online no Facebook estando offline

Ficar offline no Facebook é algo bastante fácil e que muitos pensam que não é possível, entretanto, assim como o WhatsApp e o Twitter, essa rede também permite que escondamos quando estamos conectados. Para tal, basta que você vá no aplicativo do Messenger, entre em suas configurações e desative os status na opção "Status ativo". Não se preocupe pois, mesmo offline, você ainda poderá mandar e receber mensagens, a única diferença é que seus amigos não conseguirão descobrir que você está na rede naquele momento.

Caso você descubra que a pessoa em questão está offline e deseja descobrir como saber a última vez que a pessoa acessou o Messenger, saiba que bastará abrir uma conversa no chat por meio do Messenger e, automaticamente, o aplicativo te mostrará há quanto tempo o usuário não entra no site. A única exceção é para aqueles que, assim como você, acabaram por desativar os status, afinal, esses ficam invisíveis e apenas conseguimos descobrir se estão online caso venham a nos mandar uma mensagem.

Se você usa bastante o Messenger e gostaria de saber com quem mais anda falando, veja também como saber com quem mais converso no Facebook.

Como saber se a pessoa está online no Messenger

Agora que você já descobriu como aparecer offline no Facebook, que tal aprender mais truques e respostas sobre o chat? Uma pergunta muito comum acerca do Messenger envolve descobrir se alguém está conversando no aplicativo naquela hora, entretanto, lamentamos informar que isso não é possível.

Apesar de não ter como saber se a pessoa está conversando no Messenger, você poderá descobrir se alguém está online naquele momento, para tal, bastará que abra o chat e encontre a pessoa que procura. Você verá uma bolinha verde ao lado de sua foto caso a pessoa estiver conectada à rede social no momento.

Ainda sobre saber se alguém está conversando, saiba que, quando as pessoas aparecem online no Facebook, quer dizer que a rede está aberta em algum lugar e que, consequentemente, esse usuário está com o aplicativo ou site aberto no momento. Para ter certeza de que o usuário está online, você deverá mandar uma mensagem e esperar por uma resposta.

Por que apareço online no Facebook se não estou?

Outra dúvida muito frequente e que envolve o Messenger é acerca de pessoas que acabam por aparecer online mesmo sem estar. O que acontece nesses casos é que você muito provavelmente está com sua conta logada em algum outro dispositivo e esqueceu de desconectar, de forma que o aplicativo acaba entendendo que você está online.

Para desfazer isso, você deverá ir até as configurações do aplicativo e ver em quais aparelhos está conectado e pedir das desvincular sua conta daqueles que não são seus ou que não usa. O aplicativo irá mostrar exatamente a cidade em que os aparelhos se encontra e de qual tipo são, o que pode ser uma boa ideia também caso você esteja pensando que foi hackeado, afinal, irá ver que sua conta está conectada em um aparelho que não é seu.

Se você desconfia que sua conta foi hackeada, veja também como saber se hackearam meu Facebook para não apenas descobrir a verdade como também para tomar as providências necessárias.

Os contatos do Messenger não aparecem online

É comum que, ao entrarmos no aplicativo, não sejamos capazes de visualizar as pessoas que estão online, de forma que parece que o aplicativo não está conseguindo se conectar, o que pode acontece por alguns motivos.

Primeiramente, é possível que você não esteja tendo acesso a seus contatos porque o próprio Messenger está em manutenção, aliás, é normal que rede sociais fiquem temporariamente fora do ar. Para descobrir se foi o caso, pergunte para algum amigo se ele também está com problemas para acessar seus contatos e, caso você perceba que o problema está ocorrendo apenas com você, se trata de uma falta de sincronia entre seus contatos e o aplicativo, o que acontece pois o Messenger precisa pegar seus contatos do Facebook e passá-los para o chat, podendo ocorrer problemas no percurso.

Para resolver o problema, bastará desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente, isso deverá resolver a situação. Se você não souber como, veja também como desinstalar o Messenger.

Como saber se a pessoa tem o Messenger instalado

É possível utilizar o Messenger por meio do computador, bastando abrir seu Facebook em um navegador, entretanto, isso significa que você apenas terá acesso à rede quando estiver conectado, o que não ocorre com aquelas pessoas que têm o aplicativo baixado e que recebem notificações de mensagens assim que elas chegam. Por isso, é bastante útil saber se alguém tem o aplicativo instalado, o que significará que ela verá sua mensagem mais rápido e estará mais disponível para te responder.

Se você estiver com essa questão na cabeça, saiba que é possível descobrir isso pelo próprio aplicativo do Messenger. Você deverá abri-lo e, em seguida, procurar pelo contato em questão, então, olhar para o canto da foto do perfil. Caso a pessoa tiver o aplicativo, aparecerá o logotipo do Messenger ao lado da foto, caso contrário, você não verá nada, ou, caso a pessoa estiver online, verá o sinal verde sobre o qual falamos logo acima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a pessoa está online no Facebook estando offline, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.