Como saber se a pessoa está conversando no Messenger

Como saber se a pessoa está conversando no Messenger

O Messenger é o aplicativo do Facebook utilizado para troca de mensagens, de forma que apenas podemos utilizá-lo se temos uma conta na rede social e a vinculamos ao aplicativo. É possível acessar o chat tanto pelo computador no próprio site da Facebook quanto pelo celular, tornando fácil conversarmos com nossos contatos sempre que quisermos, não importa onde estejamos. Já que o aplicativo é prático para uso, é muito comum que vejamos alguém online e nos perguntemos com quem será que essa pessoa está falando em momentos nos quais a curiosidade fala mais alto.

Será que tem como saber se a pessoa está conversando no Messenger? Se você quer descobrir a resposta para essa questão e mais algumas curiosidades relacionadas, leia esse artigo do umCOMO.

Como saber se a pessoa está conversando no Messenger

Apesar de não ser possível descobrir com quem as pessoas estão conversando, é possível ver quais dos seus contatos estão online, o que é um indício de que estão conversando com alguém naquele mesmo instante. Descobrir esse tipo de informação pode ser muito útil caso você queira conversar com alguém e não sabe se a pessoa está disponível para bater papo.

Já que existem suas formas de se acessar o Messenger, pelo computador e pelo celular, existe também mais de uma forma de saber se a pessoa com quem você quer falar está online. Veja abaixo como descobrir essa informação com algumas possibilidades.

Observando novas interações

Quando alguém faz uma nova postagem no Facebook, seja em seu perfil ou então comentando publicamente em postagens de outros, a rede nos informa quando isso ocorreu, bastando para isso encontrar o que foi publicado. Uma das opções para saber se uma pessoa está online será então abrir o perfil e então observar quando foi a última vez que algo foi publicado e, caso você não encontrar nada, vá no perfil de amigos próximos ou familiares dessa pessoa pois é possível que ela tenha interagido com alguém.

Se você entra no perfil de alguém e descobre que essa pessoa acabou de postar uma foto ou responder um comentário, é muito provável que ela ainda esteja online.

Olhando a lista de amigos

Quando entramos no aplicativo do Messenger, vemos uma lista na parte superior da tela que nos indicará todos os nossos contatos que estão online. Para descobrir, basta observar se existe uma bolinha verde que aparecerá sempre que essa pessoa entrar na rede social.

Se você for olhar pelo computador, basta entrar em sua própria conta no Facebook, ativar o chat e observar a listas de pessoas online. No navegador, o sinal também aparecerá por meio de uma bolinha verde no canto da foto de perfil do usuário que procuramos.

Já que essa tática envolve observar sua lista de amigos, apenas será possível descobrir se alguém está online caso vocês sejam amigos no Facebook. Se não forem, peça ajuda para alguém próximo de você que possa ter a pessoa em questão na rede.

Abrindo uma conversa

Caso você já tenha um conversa com a pessoa que quer saber se está online, abra a página de conversas e observe o que aparecerá logo abaixo de seu nome, no alto da tela. Assim como no WhatsApp, o aplicativo te informará não apenas se a pessoa está online mas, caso não esteja, quando foi a última vez que entrou no Messenger.

Se você não tiver ainda uma conversa com essa pessoa, basta abrir o Messenger e iniciar uma nova conversa. Não será necessário enviar mensagens, apenas ter a pessoa em sua lista de amigos e abrir uma conversa mesmo vazia para que o aplicativo te informe o que você deseja descobrir.

Observando algum post feito pela pessoa

Assim como no chat, também é possível descobrir se uma pessoa está online entrando em seu perfil e olhando o ícone de sua foto em algum post. Se a pessoa estiver online, você verá uma bolinha verde ao lado de sua foto e, se não estiver ou se estiver com o chat desativado, nada aparecerá.

Como saber se a pessoa tem Messenger

Quando criamos uma conta no Facebook, automaticamente também teremos um Messenger de forma que será possível enviar uma mensagem para a pessoa em questão independente da instalação do aplicativo.

Quando a pessoa tem uma conta no Facebook mas não tem o aplicativo do Maessenger instalado, o Facebook enviará uma notificação em seu celular informando que uma mensagem foi recebida, dizendo também quem foi que enviou, sendo necessário instalar e abrir o aplicativo ou então entrar em sua conta do Facebook pelo computador para poder ler e responder o que foi enviado.

Se você quer saber se a pessoa tem o aplicativo do Messenger instalado, basta abrir o seu e encontrar quem você procura na lista de amigos. Caso a pessoa não estiver online e tiver o app, um símbolo do Messenger aparecerá logo ao lado de sua foto e, caso esteja online, é significado de que ela não apenas tem o Messenger como está logada no momento e poderá ver o que você enviar na hora.

Como descobrir com quem seus contatos estão conversando

As conversas realizadas por meio do Messenger não podem ser divulgadas para manter a privacidade de todos os usuários. Olhando pelo lado positivo, se não como saber com quem a pessoa conversa no Facebook, significa que seus contatos também não terão como descobrir com quem você anda falando.

Se você seja muito curioso e queria ter uma ideia de com quem uma pessoa específica está conversando, é possível acessar seu perfil e ver comentários e likes em fotos, afinal, é normal que as pessoas com quem temos mais proximidade interajam conosco em redes sociais de forma pública. Claro, esse não é um método certeiro e não vai te fazer descobrir com quem a conversa está rolando no momento, mas é uma forma de matar a curiosidade.

Se você quiser saber de uma relação específica, ou seja, se um dos seus contatos está conversando com alguém que você desconfia, a tática de observar likes e comentários será ainda mais eficaz pois você saberá exatamente o que procurar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a pessoa está conversando no Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.