Como saber quem não me aceitou no Instagram

Como saber quem não me aceitou no Instagram

O Instagram é uma rede social que tem como objetivo o compartilhamento de fotos e vídeos e que, entretanto, permite a limitação de acesso de nossos posts de acordo com nossas vontades. Uma das possibilidades para limitar quem pode acessar o que postamos é criar a lista de "melhores amigos" que permitirá que posts específicos sejam exibidos apenas para uma lista restrita de pessoas selecionadas, além disso, também é possível bloquear a conta de forma que apenas usuários aprovados poderão nos seguir e ver o que postamos na rede. Já que, em contas bloqueadas, a liberação do perfil depende de seu administrador, também é possível que façamos um pedido para seguir alguém e que o pedido seja recusado, o que não nos é avisado e exige que vamos atrás da informação para saber se houve recusa ou se o pedido ainda está pendente.

Se você procura descobrir se tem como saber quem não me aceitou no Instagram, obtenha a resposta para sua pergunta lendo esse artigo do umCOMO.

Como saber quem não me aceitou no Instagram

Quando encontramos um Instagram trancado, para conseguir acessar os posts do perfil é necessário enviar uma solicitação para seguir, que deverá ser manualmente aceita de acordo com as vontade do administrador da conta. O problema dessa situação é que o Instagram não nos avisa quando o pedido é recusado, apenas quando é aceito, de forma que acabamos por não saber se ainda há a chance de sermos aceitos ou se não será possível seguir uma conta que gostaríamos de seguir. Para descobrir qual é a situação do seu pedido para seguir alguém no Instagram, veja as dicas abaixo:

  • Olhe suas notificações: quando começamos a seguir alguém por meio de uma solicitação aceita, o Instagram nos envia uma notificação informando que estamos na lista de seguidores da conta em questão a partir daquele momento. Em razão da notificação enviada, uma forma simples de descobrir se você foi aceito ou recusado como seguidor de alguém é olhando a lista de notificações e observando se o informe pode ser encontrado.
  • Vá na sua lista de "seguindo": no perfil de todos do Instagram existe uma lista de "seguindo" e uma de "seguidores" que pode ser acessada facilmente. Para saber se você está seguindo alguém, basta ir até seu perfil, abrir a lista e procurar pelo nome de usuário ou então pelo nome utilizado pela pessoa em questão na rede social. Caso o nome não apareça, significa que você não está seguindo a conta.
  • Vá no perfil da pessoa: quando começamos a seguir alguém com a conta bloqueada, o perfil em questão passa a ser exibido por completo, ou seja, nós podemos ver todos seus posts, sua lista de seguidores e também seus stories. Para ter certeza do que se passa, olhar o perfil para o qual você enviou um pedido para seguir é ideal pois, mesmo que não tenha sido aceito, você poderá ver no botão de seguir se está marcado como solicitação pendendo ou então se é possível enviar novamente um pedido, no último caso, significará que você foi recusado.

Caso você não se lembre do nome de usuário da pessoa que deseja seguir e, consequentemente, não consegue procurar ou acessar seu perfil, veja também como procurar alguém no Instagram.

como saber quem nao me aceitou no instagram, instagram solicitação para seguir, como cancelar solicitação de amizade no instagram,como recuperar solicitação para seguir no instagram, como visualizar todas as solicitações de amizade enviadas e recebidas no instagram, como ver solicitação de mensagem no instagram

Como recuperar solicitação para seguir no Instagram

Por vezes recebemos solicitação de alguém para nos seguir no Instagram e acabamos por nos esquecer de aceitar, também acontece de querermos conferir se existem contas pendentes para serem aceitadas e não sabermos o que fazer. Em ambas situações é necessário que tenhamos acesso à lista de pedidos de mensagem da rede social, o que pode causar confusão caso nunca tenhamos acessado a lista antes ou caso sejamos novos usuários do aplicativo.

Para ver a lista de pessoas que pediram para seguir sua conta, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e faça login em sua conta;
  2. Na parte inferior do aplicativo localize o botão do feed de notificações, que será simbolizado por um coração;
  3. Na parte superior da lista de notificações, selecione "Solicitações para seguir". Pronto, você terá a lista com todos os pedidos pendentes!

Agora que você já sabe como visualizar todas as solicitações de amizade enviadas e recebidas no Instagram, veja também como saber quem deixou de seguir no Instagram.

Como ver solicitação de mensagem no Instagram

Além das solicitações para seguir um perfil, também existem no Instagram aquelas para envio de mensagem, que acontecem quando alguém envia um texto para uma pessoa sem que o destinatário siga o remetente. As mensagens do tipo acabam parando na lista de pedidos de amizade como um mecanismo de proteção do Instagram que impede que desconhecidos possam enviar mensagens sem autorização, o que pode nos poupar de grandes incômodos como mensagens desagradáveis ou propagandas indesejadas.

Caso você suspeite que recebeu alguma mensagem e que o texto foi parar na caixa de solicitações, é bastante simples recuperá-la para lê-la e redigir uma resposta. Para tal, bastará que você vá na sua lista de mensagens e que procure na parte superior da tela um aviso de pedido de mensagens. Caso você não consiga visualizar o aviso, é sinal de que não existem mensagens que aguardam sua resposta.

Como cancelar solicitação de amizade no Instagram

É comum que, rodando pelo perfil de pessoas em redes sociais para matar o tempo, acabemos clicando em algo sem querer e curtindo um post, entrando em uma página nova ou então enviando um pedido de amizade para uma pessoa errada. Sendo esse o seu caso no Instagram, não se preocupe pois, para cancelar a solicitação de amizade no Instagram, bastará que você volte ao perfil da pessoa em questão e que, no mesmo local onde pediu para seguir o perfil, clique de novo para cancelar o pedido. O cancelamento é feito instantaneamente.

Caso você consiga realizar o cancelamento do pedido de amizade rápido o suficiente para a pessoa não ter checado suas notificações, o aviso do pedido irá desaparecer de forma que o erro nem ao menos será notado. Você também pode ver como recuperar mensagens apagadas do Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem não me aceitou no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.