Como saber quem está usando minha conta no Netflix

Como saber quem está usando minha conta no Netflix

O Netflix é um serviço que permite ao usuário assistir a filmes, seriados e outros conteúdos disponibilizados na plataforma a partir de qualquer lugar e em qualquer tipo de dispositivo, pode ser em uma Smart TV, um smartphone, um tablet ou um notebook. Quando você se cadastra para aderir a este serviço, tem de definir o número de telas em que poderá depois reproduzir o conteúdo em simultâneo. Assim você pode estar usando o Netflix na sua Smart TV, smartphone e tablet, por exemplo, ao mesmo tempo. Mas se o número de telas for excedido, pode acontecer o serviço dar erro. Se você suspeita que alguém está acessando à sua conta sem autorização, então continue lendo este artigo de umComo e saiba quem está usando a sua conta no Netflix e como pode resolver este problema.

Passos a seguir:
1

Se já aconteceu algumas vezes você estar assistindo a algum filme ou seriado através do Netflix e, de repente deu erro, isso pode significar que alguém está acessando a sua conta indevidamente. Também pode acontecer você ir na casa de um amigo, acessar a sua conta e se esquecer de encerrar sessão, ficando o seu amigo logado sem dar conta.

2

Para saber quem está usando a sua conta do Netflix, deverá começar por acessar à sua conta. Depois passe o mousse sobre o seu nome de usuário, que se encontra no canto superior direito, e clique na opção "Sua conta".

3

Agora nas Configurações deverá procurar pela opção "O que foi assistido" e clicar nela. Aqui poderá verificar todos os filmes e seriados que foram assistidos através da sua conta. Uma forma de descobrir se houve algum acesso indevido é confirmar com a restante família o que eles assistiram nos respetivos dias.

4

Para além disso, você também pode verificar facilmente o dia e hora, a localização e o aparelho utilizado para acessar à sua conta, clicando na opção "Veja os acessos recentes à conta".

5

Uma vez que tenha confirmado que houveram acessos indevidos à sua conta, você pode encerrar a sessão em todos os aparelhos que estejam conectados à sua conta. Isso pode ser feito no computador ou na Smart TV.

Se fizer no computador, deve acessar à sua conta e passar o mousse pelo seu nome de usuário e clicar em "Sua conta". Em seguida, nas Configurações clique em "Encerrar a sessão em todos os aparelhos". Ao clicar nesse botão, aparecerá uma mensagem perguntando se você tem a certeza que quer encerrar todas as sessões. Clique em "Sim" e todas as sessões que tinha abertas em diferentes dispositivos serão encerradas.

6

Para realizar este procedimento na sua Smart TV, deverá seguir os seguintes passos:

  • Acesse à sua conta do Netflix na Smart TV.
  • Utilizando o controle remoto da TV e realize os seguintes comandos utilizando as setas do mesmo - clique duas vezes para cima, depois duas vezes para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita e depois 4 vezes para cima.
  • Depois de fazer isso aparecerá uma mensagem para você confirmar que deseja encerrar todas as sessões abertas do Netflix. Clique em OK.
7

Uma vez que tenha feito isto, as suas contas do Netflix serão encerradas em todos os dispositivos que estavam logados. Lembre-se que depois quando quiser se logar deverá colocar os seus dados de novo.

Se esta situação aconteceu com você, o melhor que tem a fazer é mesmo alterar a senha da sua conta para evitar que no futuro outros usuários sem permissão acessem a sua conta.

8

Se este artigo lhe foi útil, então confira também 4 dicas para melhorar o seu Netflix.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem está usando minha conta no Netflix, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.