Como saber quem deixou de seguir no Instagram

Como saber quem deixou de seguir no Instagram

Quem é usuário do aplicativo Instagram e almeja ser popular na rede sabe que tão importante quanto as curtidas são os seguidores. Não é raro lermos por aí comentários em fotos com a expressão "sigo de volta". Isso significa que se você seguir aquela pessoa ela também te seguirá como uma espécie de retribuição.

Com esse comentário essa pessoa pode estar apenas sendo simpática ou usando uma estratégia antiga de muitos usuários da rede que têm sede de seguidores: eles te seguem de volta e após algum tempo param de seguir.

Se você tem essa preocupação, o umComo tem dicas e um tutorial de Como saber quem deixou de seguir no Instagram.

Sem o uso de ferramentas e aplicativos

  1. Se você quer saber se um indivíduo específico deixou te seguir no Instagram não é preciso baixar nenhum app, basta saber o nome de usuário dessa pessoa (aquele que começa com @).
  2. Um vez com essa informação, vá até o seu próprio perfil, para fazer isso basta clicar no ícone no canto inferior direito da tela (representa uma pessoinha) e clicar sobre o número que aparece sobre a palavra "seguidores".
  3. Nessa tela você consegue ver todas as pessoas que te seguem por ordem cronológica, do último ao primeiro. Observe a barra de busca no topo da tela.
  4. Agora basta digitar o nome de usuário do seu suspeito. Se a busca não o encontrar significa que essa pessoa não te segue mais.

Se essa pessoa não tem o perfil com acesso apenas para seguidores com permissão, você pode usar a mesma técnica indo direto ao perfil dela. Ao invés de clicar em "seguidores" você deve clicar em "seguindo" e então procurar o seu próprio nome na lista de pessoas que essa pessoa segue.

Fazer um controle de todos os usuários que deixam de te seguir é um pouco mais trabalhoso dessa forma, mas é possível. Basta saber sempre o seu número de seguidores. Quando ele diminuir você já sabe que alguém deixou de te seguir. A partir de então você elabora uma lista de suspeitos e faz a busca da maneira explicada anteriormente.

Veja também: Como deixar o Instagram no modo noturno (preto)

Imagem: easysocialgrow.com

Com o uso de apps

Tanto o sistemas Android quanto o iOS já tem vários aplicativos que auxiliam a administração de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e outras. Entre as funções dessas ferramentas está saber quem deixou de te seguir.

Alguns apps gratuitos que oferecem essa função:

  • InstaFollow
  • Followers For Instagram
  • Statigram
  • Followers +

Todos os apps citados têm design simples e são intuitivos. Quando acessar algum deles faça o seu cadastro e procure a opção "seguidores perdidos". Se a versão que você baixou está em inglês busque pela opção "lost followers". Automaticamente o app te mostrará quem parou de te seguir.

Agora que você já tem o caminho de como saber quem deixou de seguir no Instagram, que tal aprender como conseguir seguidores no Instagram?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem deixou de seguir no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.