Como saber quem compartilhou minha foto no Instagram

Como saber quem compartilhou minha foto no Instagram

O Instagram é uma rede social que era bastante simples de início e permitia apenas a postagem de fotos e de comentários, entretanto, a rede foi adicionando novas funções com o passar do tempo. O lado bom do aumentos do número de possibilidades na rede social é que também aumentam nossas formas de interagir com nossos amigos e também de utilizá-la, entretanto, por vezes podemos ficar um pouco perdidos sem saber como fazer algo ou até mesmo se é possível realizar uma tarefa utilizando a plataforma. Uma das funções que o Instagram permite atualmente é a de compartilhamento de fotos alheias por meio do chat, o que pode ser bastante divertido mas que, ao mesmo tempo, causa curiosidade quando descobrimos que a foto compartilhada foi uma das nossas.

Se você desconfia que alguém anda fazendo comentários acerca de suas postagens e quer descobrir como saber quem compartilhou minha foto no Instagram, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Como saber quem compartilhou minha foto no Instagram

Descobrir se compartilharam suas fotos no Instagram e, ainda, quem são as pessoas que o fizeram, é algo que envolve majoritariamente a curiosidade, entretanto, pode ser bastante útil caso você esteja utilizando a rede social de forma profissional, ou seja, caso seja o perfil de sua marca ou se o Instagram for uma plataforma de divulgação de seu trabalho.

Para adaptar o uso da rede para marcas e personalidades (vide influenciadores digitais), o Instagram tem a possibilidade de tornar o seu perfil "profissional", o que significa que você terá acesso a algumas funções extras na rede que não são possíveis em perfis comuns. A justificativa para a possibilidade nesse tipo de perfil é que, assim, você poderá saber se há crescimento no alcance do perfil e também quais foram os eventos que o desencadearam.

Em perfis profissionais, tem como saber se compartilharam minha foto no Instagram, entretanto, continua não tendo como saber quem compartilhou seu story. Apesar da limitação que os perfis profissionais impõem, a ferramenta é bastante legal se você for uma pessoa curiosa e quiser saber se alguém está comentando "secretamente" o que você posta.

Outra impossibilidade na rede é que não tem como saber quantas vezes a pessoa viu meu stories no Instagram, entretanto, é possível saber quantas pessoas visualizaram, de forma global, o story postado. Para descobrir a informação, basta abrir o story e deslizar a tela para cima, o que te exibirá uma lista com o número de pessoas que visualizou o post e também quem são.

Se você é do tipo curioso e gosta de saber quem anda fuçando em sues redes, veja também como descobrir quem visitou meu Instagram.

Como saber se alguém compartilhou minha foto no Instagram

Se você se interessou pela ideia de ter como saber se compartilharam meu story e posts fixos no Instagram, já deve ter visto que, para isso, será necessário mudar seu perfil para o modo profissional, mas o que será exatamente isso e o que devemos fazer para termos esse tipo de perfil?

O primeiro passo para mudar seu perfil é descobrir quais são as vantagens de um perfil profissional, afinal, não é apenas a possibilidade de ver compartilhamento de fotos que é alterada. Após a alteração, você também terá como descobrir as seguintes informações:

  • Impressões: número de vezes que um post fixo foi visualizado;
  • Alcance: quantas contas visualizaram um post fixo, independente da quantidade de vezes que o post foi aberto;
  • Visualizações do perfil: quantas vezes o seu perfil foi aberto;
  • Cliques no site: quantas vezes um link disponível em seu perfil foi clicado;
  • Cliques em e-mail: quantas vezes um e-mail disponível em seu perfil foi clicado;
  • Gênero e idade: distribuição de ambos entre seus seguidores;
  • Publicações: visualização de quais são seus posts com mais acesso;
  • Localização: distribuição geográfica de seus seguidores;
  • Horário de acesso: quais são os horários em que seus seguidores mais acessam o Instagram;
  • Dia de acesso: quais são os dias em que seus seguidores mais acessam o Instagram;
  • Stories com link: vínculo direto de um story com um link, bastando que o usuário deslize a tela para cima para acessar a página.

Todas as funções acima estarão disponíveis para seu perfil assim que for passado para a função profissional e, ainda que algumas possam parecer estranhas, devemos nos lembrar que foram originalmente feitas pensando em lojas e pequenos vendedores, de forma a otimizar suas vendas. É bom saber quais são as mudanças pelas quais seu perfil passará com a alteração pois pode ser que não valha a pena.

Para saber quantas vezes seu post foi compartilhado, basta abri-lo e você verá o número ao lado do número de comentários e de likes que a foto obteve.

Como ter um perfil profissional no Instagram

Você olhou todas as mudanças pelas quais o perfil passa quando se torna profissional e gostou da ideia? Agora que você já sabe quais são as diferenças que ocorrerão, veja também como alterar as configurações:

  1. Abra o Instagram, seja na versão de navegador, seja no aplicativo móvel;
  2. Tenha sua conta na rede social conectada e abra seu perfil;
  3. Vá no menu de configurações e procure "Conta", clicando na opção;
  4. No fim do menu aberto, vá em "Mudar para conta profissional";
  5. Selecione um das opções disponíveis que serão "Criador de conteúdo" e "Empresa";
  6. Conclua a alteração.

Não há a necessidade de ter receios em relação à mudança pois, caso você não se adaptar e quiser voltar a ter um perfil pessoal e comum, é só voltar nas mesmas configurações e desfazer a alteração.

Se você for um grande usuário da rede, tome cuidado com a alteração do perfil pois, tendo acesso a todas as informações explicadas acima, a tendência é que os usuários estejam sempre conferindo o número de acessos em seus posts, o que pode se tornar um problema.

Agora que você já sabe que, apesar de não ter como saber quem compartilhou meu stories no Instagram tem como descobrir quantas vezes o mesmo post foi compartilhado, que tal aprender mais um pouquinho sobre como mexer nessa rede social? Se você é fã da plataforma mas sente que precisa expandir seus contatos, veja também como procurar alguém no Instagram e encontre o perfil de conhecidos que você ainda não segue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem compartilhou minha foto no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.