Placa de vídeo

Como saber que tipo de placa de vídeo tem o meu computador

Como saber que tipo de placa de vídeo tem o meu computador

As placas de vídeo, também conhecidos como cartões ou placas gráficas são um dos componentes básicos dos equipamentos informáticos e se encarregam da gestão dos dados gráficos. Pode acontecer não saber o tipo de placa de vídeo incorporado no seu computador, o que dificulta se desejar adquirir uma nova compatível com o seu dispositivo. Neste artigo de umComo.com.br veremos como saber que tipo de placa de vídeo tem o meu computador.

Também lhe pode interessar: Como trocar uma placa de vídeo

Passos a seguir:

1

Há duas formas de identificar a placa de vídeo do computador. A primeira para aqueles cujo sistema operacional seja o Windows XP. Clique no menu Iniciar. Procure Painel de Controle e certifique-se de ter a exibição ativada por Categorias.

2

Na opção "Categorias", clique duas vezes em "sistema". Escolha a aba "Hardware" e clique de novo em "Administração de dispositivos".

3

Aparecerá um menu extenso de estrutura de árvore, escolha a opção Adaptadores de tela. O nome da sua placa de vídeo, o modelo, etc. serão exibidos.

4

A outra forma de conhecer a placa de vídeo é para os equipamentos informáticos que usem o sistema operacional Windows 7. Clique no menu Iniciar, em seguida, clique de novo em "Equipe". Na parte superior vemos uma barra de tarefas, clique em "Propriedades do sistema".

5

Na parte esquerda clique na opção "Administração de dispositivos". Aparece um menu estruturado em forma de árvore e na parte superior é exibido "Adaptadores de tela".

6

Ao abrir, aparecerá o nome da nossa placa de vídeo e com um clique direito você poderá ver suas propriedades e características.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber que tipo de placa de vídeo tem o meu computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Miguel
Eu não consegui achar a tal pasta ou algo chamado ``equipe ``
Como saber que tipo de placa de vídeo tem o meu computador