Como saber quando comecei a seguir alguém no Instagram

Como saber quando comecei a seguir alguém no Instagram

O Instagram é uma rede social que faz parte da amizade de muita gente, lá podemos postar fotos com amigos, fazer comentários em postagens e até mesmo podemos usar o chat para conversar com as pessoas de quem gostamos. Uma das vantagens indiretas de ter a o Instagram atrelado as nossas vidas é que a rede nos permite rever informações que acabamos por nos esquecer e reviver momentos com detalhes, o que ocorre com fotos, já que podemos conferir a exata data na qual foram postadas, mas também por meio de informações um pouco mais precisas.

Se você quer voltar no tempo em uma amizade e saber como saber quando comecei a seguir alguém no Instagram, leia esse artigo do umCOMO.

Como saber quando comecei a seguir alguém no Instagram

Quando criamos um conta no Instagram, a rede social mantem um banco de dados que registra suas atividades e que pode ser acessado quando for necessário ou de sua vontade. As informações salvas são como um backup que te mostrará a hora exata na qual você seguiu alguém,

Algo também legal nessa função de backup de dados é que todos estarão organizados em ordem cronológica, assim, se você quer saber como ver quem eu segui recente no Instagram, bastará conferir apenas as primeiras informações sem que seja necessário olhar todo o arquivo em busca de dados recentes. Para acessar seu histórico e descobrir quando você começou a seguir alguém no Instagram, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e conecte-se a sua conta;
  2. Na parte inferior da tela clique na última opção, localizada do lado direito e que será representada por um bonequinho, abrindo assim o seu perfil;
  3. Ao lado da sua descrição de perfil, encontre e selecione a opção de configurações que representada por uma engrenagem e que poderá ser visualizada após você clicar nos 3 riscos horizontais localizados no canto superior direito da tela;
  4. Com as opções de configuração abertas, vá em "Segurança" e, então, em "Download de dados";
  5. Digite no campo disponível o e-mail no qual você deseja receber as informações. É possível apenas deixar aquele com a qual sua conta do Instagram está vinculada mas também podemos escolher um e-mail secundário que mais costumamos a usar se for o caso;
  6. Assim que o e-mail chegar, abra-o em um computador;
  7. Baixe o arquivo com os dados de sua conta e abra-o no Bloco de Notas;
  8. Aperte Ctrl + F, abrindo uma caixa de pesquisa por termos específicos, e digite o nome de usuário da pessoa que você deseja saber quando seguiu no Instagram, visualizando ao lado o momento no qual isso ocorreu.

Se sua dúvida é como saber quando uma pessoa começou a me seguir no Instagram, a melhor opção é usar a lógica de que muito provavelmente foi no mesmo dia em que você a seguiu e utilizar o tutorial acima para descobrir a data. Não tem como saber quando uma pessoa começou a seguir a outra no Instagram, já essa função é disponibilizados apenas para que os donos dos perfis cheguem suas próprias informações e também é válida para descobrir quando foi que te seguiram.

Importante: ao pedir o download dos dados de sua conta, o Instagram irá te informar que as informações poderão demorar até 48 horas para chegar em sua caixa de entrada, entretanto, a mensagem não costuma demorar mais do que alguns minutos para estar disponível.

Veja também: Como ver quem salvou as suas fotos no Instagram

Como saber quem segue quem no instagram

Tempos atrás tinha como saber quem a pessoa seguiu recentemente no Instagram olhando o feed de atualizações das pessoas que seguimos, aba que ficava localizada logo ao lado daquela onde podemos ver nossas notificações recentes, entretanto, o Instagram mudou e a função não existe mais.

Apesar da função de atualizações daqueles que você segue ter sido desativada, ainda é possível descobrir quem segue quem na rede social de forma bastante simples, bastando para isso que você siga a pessoa cujas informações deseja descobrir ou então que o perfil não seja bloqueado. Redes sociais como o Twitter têm funções paralelas como o Does Follow, no qual você precisa apenas digitar o nome de dois usuários para descobrir se as contas se seguem, enquanto o Instagram permite a pesquisa no próprio aplicativo. Para descobrir quem as pessoas andam seguindo na rede social, veja abaixo o passo a passo:

  1. Entre em sua conta do Instagram pelo aplicativo do celular;
  2. Na parte inferior da tela, vá na segunda opção do menu, na barra de pesquisa simbolizada por uma lupa;
  3. Pesquise o usuário do qual que você deseja descobrir os seguidos, abrindo seu perfil;
  4. Vá em "Seguindo" e digite na nova área de pesquisa o usuário ou então nome de quem você deseja encontrar, observando assim se o mesmo aparecerá nos resultado.

Caso você queira saber todas as pessoas que um perfil está seguindo, basta realizar o processo acima e, em vez de pesquisar por um nome específico, apenas ir descendo a lista, observando assim todos os perfis que são seguidos por aquela pessoa.

Quando você acessar o perfil de quem deseja descobrir os seguidos, atente-se para o fato de que a ordem seguindo Instagram não é cronológica, ou seja, você não verá as últimas pessoas a serem seguidas. O usual é que as primeiras pessoas da lista sejam aquelas que você também segue, ainda que o aplicativo altere suas configurações com bastante frequência e que nem sempre seja assim. Além disso, se sua dúvida é porque apareci "seguindo" embaixo do nome no Instagram, saiba que a rede social faz isso com contas com as quais você costuma interagir, de forma que seguidores de contato menos frequente terão menos visibilidade em sua rede.

Para conseguir realizar o passo a passo acima é necessário que você saiba direitinho o usuário ou então o nome que as pessoas que você pesquisará usam no Instagram, o que nem sempre é fácil de descobrir caso você já não saiba ou até mesmo siga as contas. Se você está com dificuldade para encontrar alguém na rede, veja como procurar alguém no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quando comecei a seguir alguém no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.