Como saber quais são os sites mais visitados na Internet

Como saber quais são os sites mais visitados na Internet

A cada dia milhões de internautas navegam pela Internet em busca de informação, para se entreter, por trabalho, para fazer uma compra ou por muitas outras razões. Agora, alguma vez você se perguntou quais são os sites mais visitados da Internet em todo o mundo, ou em um país em concreto? Para poder responder a esta pergunta, é tão fácil como consultar o ranking Alexa. Quer saber mais? Em umComo.com.br explicamos a você como saber quais são os sites mais visitados na Internet graças a esta ferramenta.

Vai precisar de:
  • Um computador
  • Conexão de Internet

O que é e como funciona Alexa?

Alexa é uma empresa que recompila informação sobre as visitas que os usuários da Internet fazem a todos os sites. Então, para que Alexa possa obter esta informação, é necessário que tenhamos instalado em nosso computador sua barra de ferramentas (Alexa ToolBar). Centenas de milhares de computadores a tem instalada sendo, hoje em dia, a fonte mais fiável que existe para saber quais são os sites mais visitados.

Como posso saber quais são os sites mais visitados da Internet?

Na página Top Sites de Alexa podem ser vistos os 500 sites mais visitados de todo o mundo. Além disso, na parte esquerda dessa página podem ser consultados os 500 sites mais visitados por países e, também, por categorias: artes, jogos, esportes, etc. De modo que, poderá conseguir toda a informação que procura em um só clique.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quais são os sites mais visitados na Internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.