Como saber meu número do chip TIM

Como saber meu número do chip TIM

Hoje em dia é possível conseguir um número de celular em questão de minutos e com pouco dinheiro. Você não precisa ir até a loja da operadora para habilitar um novo número. Estabelecimentos comerciais como bancas de jornais e padarias podem te vender um chip de celular pré-pago autorizado. Toda essa facilidade faz com que as pessoas cada vez mais adquiram chips por motivos diversos. O que acontece é que muitas vezes os donos do número não sabem qual é o número da linha e nem todas as operadoras têm o mesmo sistemas para mostrar qual é o número. Para te ajudar, o umCOMO te ensina como saber meu número do chip TIM.

Passos a seguir:
1

Existem diferentes maneiras de saber o seu número do chip TIM. Uma das mais conhecidas é através de uma ligação que mostrará o número na tela do seu aparelho. Para fazer isso, basta digitar *846# e ligar para esse número. Aguarde e o seu número do chip será mostrado na tela do seu próprio telefone.

Para salvar o número você pode anotar ou tirar um print da tela. Essa é uma opção que só funciona para chips da TIM.

2

Outra opção, se você tem crédito no seu celular, é ligar para outro celular. Assim, independente de a pessoa saber ou não, seu número ficará salvo no celular de quem recebeu a chamada. Para que essa técnica funcione, é importante que você não tenha ativado o modo restrito.

3

Outra solução que costuma funcionar para qualquer operadora é ligar para o número: 0800 643 0424. Trata-se de um serviço gratuito que informa qual é o número que está chamando.

Dica: nesse método o número do chip TIM será informado por uma mensagem de voz. Portanto, tenha em mãos papel e caneta para anotar o número. Se você perder algum número, pode ligar de novo pois o serviço é gratuito.

4

A maneira mais simples e tradicional descobrir seu número de chip TIM também não pode ser descartada. Se você costuma guardar documentos antigos, você pode encontrar o número do seu chip TIM marcado no cartão do qual ele foi destacado.

5

Se o número que você deseja recuperar é a senha para acessar o menu "MEU TIM", no site da operadora. Basta tentar fazer o login como você faria na página, entretanto, na hora de preencher a senha, selecione a opção "Esqueci minha senha", assim você será redirecionado a instruções para recuperar esse número.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber meu número do chip TIM, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.