Como saber a quantidade de pixels da tela

Como saber a quantidade de pixels da tela

O termo pixels significa "elementos de imagem", e quando estamos falando de uma tela de computador, mais significa melhor. O monitor de um PC é um periférico que mostra dados, como uma imagem ou texto, similar a uma impressora que mostra dados no papel. Se os dados são digitais ou físicos, a qualidade do que os usuários veem é fortemente influenciada pelo número de pixels. No entanto, os pixels digitais em uma tela de computador podem ser contados e mudados mais facilmente. Se você tiver Windows, use as funções de visualização para obter o tamanho dos pixels, a seguir, faça os cálculos para saber o número total de pixels.

Vai precisar de:
  • Calculadora
  • Computador
Passos a seguir:
1

Clique no menu "Iniciar". Escreva "pixels" na ferramenta de procura na parte inferior do menu "Iniciar". Clique em "Enter" para abrir a janela "Resolução da tela".

2

Considere a largura atual e o tamanho da altura ao lado de "Resolução". Estes números aparecem de uma forma similar à especificação seguinte: "1366 X 768 (recomendado)." Clique em "Cancelar" para fechar a janela.

3

Clique no menu "Iniciar" de novo. Escreva "Calculadora" na ferramenta de procura na parte inferior do menu "Iniciar". Clique em "Enter" para abrir o aplicativo do Microsoft Windows.

4

Use o teclado numérico na "calculadora" para escrever os tamanhos como indicamos nos passos anteriores. Aperte os botões do teclado para escrever o primeiro conjunto de números.

5

Clique na tecla igual ("=") para calcular os pixels da tela. Por exemplo, a operação para saber o número total de pixels da tela é a seguinte: 1366 x 768 = 1.049.088 pixels.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber a quantidade de pixels da tela, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.