Como responder mais de uma pergunta no Instagram

Como responder mais de uma pergunta no Instagram

O Instagram se trata de uma das maiores redes sociais do mundo. Com um volume alto de usuários que utilizam a plataforma diariamente, seja para trabalho ou uso pessoal, às vezes acabam surgindo certos truques que facilitam a sua utilização.

Uma das ferramentas da rede social que mais faz sucesso entre quem utiliza os stories com frequência, com certeza é a caixinha de perguntas! A interação permite que o dono do perfil responda aos questionamentos de outros usuários de modo fácil e rápido. No entanto, uma queixa recorrente de quem a utiliza é a impossibilidade de responder a várias perguntas de uma só vez.

Neste artigo do umCOMO te ensinaremos como responder mais de uma pergunta no Instagram utilizando apenas um truque bastante útil, além de te darmos dicas que podem fazer total diferença na hora de interagir com seus seguidores, acompanhe!

Criando perguntas nos stories

Como dissemos, o adesivo de perguntas nos stories não permite enviar respostas de forma simultânea, mas antes de ensinar como fazer isso e resolver as limitações do aplicativo, vamos te ensinar como criar perguntas nos stories:

  1. Abra o Instagram e clique em sua foto ou no ícone de foto no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, tire uma foto como plano de fundo da pergunta;
  2. Clique no ícone no canto superior da tela e selecione a opção "Pergunta".
  3. Digite sua pergunta e clique em "Concluir". Em seguida, coloque o adesivo em algum lugar da imagem e toque no avatar no canto inferior esquerdo da tela para postar sua pergunta.

Pronto, sua interação já está preparada para publicação! Após receber as respostas dos seus seguidores ao seu questionamento, basta selecionar a pergunta a ser respondida e, em seguida, publicá-la.

Como responder mais de uma pergunta no Instagram

Agora, se o que você quer é compartilhar mais de uma resposta ao mesmo tempo, veremos a seguir:

  1. Nas suas notificações, abra uma das respostas de seus seguidores;
  2. Logo depois, selecione a opção de "ver todos" e dê um print da tela, pois assim você terá registrada todas as respostas recebidas que estão aparecendo na tela.
  3. Agora, você deverá voltar ao seu perfil e selecionar o ícone para criar um novo story.
  4. Selecione o print que você tirou anteriormente e assim várias respostas estarão aparecendo na tela.
  5. Escreva cada uma das respostas usando a ferramenta de caracteres e vá posicionando as respostas abaixo da mensagem correspondente.
  6. Depois de responder cada uma e posicioná-las corretamente, adicione emojis ou que mais quiser, caso seja a sua intenção e clique em concluir.
  7. Poste nos stories.

Caso você utilize o Instagram com foco no seu negócio, leia também este artigo do umCOMO sobre Como usar Instagram como empresa.

Dicas para o uso do Instagram Stories

Atrair o público nas redes sociais é uma tarefa desafiadora que exige ações que estimulem a interação. Uma ótima forma de fazer isso é usando o sticker de perguntas nos stories. O sticker veio como um verdadeiro meio revolucionário para mudar a forma como os usuários interagem entre si na plataforma, em especial aqueles que possuem uma grande quantidade de seguidores.

Agora que você sabe como funciona o problema do Instagram Stories, a próxima etapa é entender como usar o recurso da melhor maneira. Portanto, é hora de aprender a usar adesivos para implementar uma boa estratégia para chamar a atenção do público. Algo que você pode fazer é pedir opiniões aos seguidores. As pessoas gostam de expressar suas opiniões sobre as coisas, especialmente opiniões relacionadas aos produtos e serviços que usam.

Como usar perguntas nos stories em contas comerciais

Para quem ainda não decidiu se compra ou não algo, essa ação é muito convincente - não é à toa que sites como o Amazon dão tanta ênfase às avaliações deixadas pelos consumidores. Que tal adotar essa estratégia no Instagram da marca? Para expandir ainda mais o potencial de sucesso da ação, tente compartilhar esses insights em uma nova história.

Além disso, você também pode trazer convidados. A marca não precisa ser a única responsável por responder às perguntas enviadas pelo Instagram Stories. Que tal levá-las aos convidados? Especialistas ou influenciadores digitais da mesma área? Você pode fazer isso organizando uma aquisição de influenciador em seu perfil. Incentive seus seguidores a fazerem perguntas direcionadas a essa pessoa na agenda de entrevistas e observe o engajamento aumentar.

Você também pode usar esse espaço para esclarecer as dúvidas dos seguidores. Uma boa forma de estimular a participação nas redes sociais é dar às pessoas a oportunidade de fazer perguntas sobre a empresa e seus produtos. Você já pensou em fazer isso no perfil da sua marca? Faça perguntas como "Qual é o seu principal problema com nossos produtos?" e espere pela resposta. Em seguida, compartilhe as perguntas de seus seguidores e esclareça os pontos levantados na nova história.

Você também pode iniciar uma conversa, já que as marcas com maior probabilidade de inspirar engajamento são aquelas que mantêm um diálogo contínuo com seus seguidores. Tente fazer isso em seu perfil usando a ferramenta de perguntas nos stories. Escolha um tópico que se alinhe à segmentação da sua marca e aos interesses do seu público-alvo. A partir daí, poste uma ou mais perguntas relacionadas a isso. A partir das respostas compartilhadas, continue a discussão e veja como as pessoas se sentem.

Use as perguntas nos stories a seu favor

É importante ressaltar que usar perguntas no Instagram Stories é uma boa forma de incentivar a participação nessa rede social, mas esse comportamento precisa ser medido. Certifique-se de contar as respostas que você obtém das perguntas, como o número de respostas e interações que você recebe em suas postagens. Como resultado, seus relatórios de mídia social serão mais completos e registrarão fielmente o impacto da marca no ambiente digital durante esse período.

Lembre-se também de não exagerar. A caixinha de perguntas é boa para aumentar o engajamento dos seguidores, mas deve ser usada com moderação para não torna-se cansativa.

Agora é com você! Considere as informações que listamos neste artigo e comece a tentar métodos diferentes. Preste muita atenção aos resultados e entenda quais opções produzem os melhores retornos.

Você gostaria de saber mais sobre como bombar seu perfil na plataforma? Leia este artigo da umCOMO sobre Como ser famoso no Instagram e aproveite todas as dicas compartilhadas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como responder mais de uma pergunta no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.