Partilhar

Como resolver o erro 3194 no iTunes

Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 agosto 2019
Como resolver o erro 3194 no iTunes

Entre os possíveis erros que podem aparecer ao usar o aplicativo iTunes um deles é o 3194, que indica que o aplicativo não conseguiu se comunicar com o servidor de atualização. Para esse mesmo problema é possível aparecer os erros 17, 1639, 3000-3020 e 3000-3999. Se você quer saber como resolver o erro 3194 no iTunes existem diferentes formas, as quais o umComo.com.br vai listar e explicar a fim de ajudar você a prosseguir com o uso desse app da Apple, que é um dos seus mais populares para obter músicas e outros conteúdos.

Passos a seguir:
1

O erro 3194 no iTunes pode aparecer em telas de smartphones, iPhones, iPads, iPods, tablets e mesmo em um computador desktop ou laptop. Quando o erro é acompanhado de mensagens do tipo “Este dispositivo não é qualificado para a versão solicitada” pode ser preciso apenas atualizar o aplicativo para a sua versão mais atual. Depois de fazer a atualização e restaurar o dispositivo tente novamente acessar o iTunes e, se mais uma vez não funcionar, uma dica é experimentar outro aparelho. Dessa forma, é possível certificar-se que o problema não está na máquina.

Como resolver o erro 3194 no iTunes - Passo 1
2

No entanto, isso pode não ser suficiente, ainda mais se a mensagem que aparece junto com o erro informa que a conexão com o servidor de verificação de assinatura de firmware da Apple está com problema. Nesse caso, o motivo pode ser a execução do jailbreak, ou seja, o desbloqueio do aparelho, existente em alguns dispositivos, o qual pode mudar a maneira como o aparelho se conecta ao servidor de verificação. Se for isso, é necessário que você verifique o seu arquivo de hosts e o redefina para a sua configuração padrão.

3

Quem possui o Windows 7 deve ir até à caixa de diálogo de Download de Arquivos, clicar em Download, em Executar ou Abrir e seguir as etapas no assistente de correção fácil. Enquanto isso, os usuários do Mac precisam de seguir alguns passos. O primeiro é ir para Finder, escolher Aplicativos, depois Utilitários, abrir o Terminal, digitar o comando sudo nano /private/etc/hosts e pressionar Return.

4

O próximo passo consiste em usar a mesma senha que o usuário tem para iniciar a sessão do computador e pressionar Return. Com isso, o Terminal vai mostrar para você o arquivo de hosts. Com as teclas de setas é preciso ir até uma entrada que tenha “gs.apple.com” e adicionar o símbolo # (jogo da velha) e um espaço ( ) no começo da entrada gs.apple.com. Em seguida, é necessário pressionar Control + O (salvar o arquivo) e Enter e, por fim, Control + X para sair do editor. É importante reiniciar o computador para ver se deu certo.

5

O erro 3194 no iTunes pode ainda ocorrer devido ao uso de mecanismos de segurança, como filtragem TCP/IP, firewall ou um software. Nesse caso, você pode desinstalá-los temporariamente e reativar o antivírus e demais sistemas de segurança ao finalizar o seu acesso no iTunes, sendo necessário reiniciar o dispositivo após habilitá-los novamente. Da mesma forma, o roteador de Internet pode atrapalhar o uso do aplicativo, sendo preciso desconectar o roteador e usar um cabo Ethernet para conectar o computador diretamente ao modem. Para funcionar, não se esqueça de reiniciar a máquina e o modem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como resolver o erro 3194 no iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

Como resolver o erro 3194 no iTunes
1 de 2
Como resolver o erro 3194 no iTunes

Voltar ao topo da página