Partilhar
Partilhar em:

Como remover vírus do Facebook

Como remover vírus do Facebook
Fonte: chavalzada.com

Com o aumento da popularização do Facebook, aumentaram também as notificações incômodas, sobretudo aquelas em que recebemos comentários incentivando-nos a descobrir como mudar a cor de nosso Facebook, publicidade enganosa ou publicações de vídeos que nos convidam a ver algo incrível. Desconfie sempre que receber uma notificação desse tipo de atividade sem que a pessoa que a enviou tenha escrito alguma coisa expressiva como, por exemplo, "Veja aí (seu nome), é muito engraçado! kkkk". A ausência de discurso por parte de quem enviou a publicação, uma informação exagerada ou um conteúdo estranho podem revelar que se trata de um spam, gerado sem o conhecimento dessa pessoa. Se você pretende saber como remover vírus do Facebook, continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe apresentamos vários métodos!

Também lhe pode interessar: Como tirar vírus do Facebook

Método 1 - Removendo aplicativos maliciosos

Uma das razões porque está recebendo ou enviando vírus no Facebook pode dever-se a aplicativos associados à sua conta. Sem sua permissão, eles publicam conteúdos automaticamente, gerando vírus para que todo o mundo que veja esses conteúdos seja igualmente afetado. Poderá removê-los de forma simples acessando a setinha virada para baixo do extremo direito do Facebook e clicando em "Configurações". Na nova janela, do lado esquerdo, clique em "Aplicativos" e remova todos aqueles dos quais você não se recorda de ter instalado.

Método 2 - Configurando as opções de segurança

Da mesma forma que acessou as configurações no ponto anterior, selecione agora "Segurança". No menu que aparece ao lado você poderá definir suas preferências relativamente a várias questões relacionadas com o gerenciamento de sua conta, como o acesso a ela por parte de desconhecidos e a partir de onde o acesso foi feito. Revise todas as suas preferências como forma de tornar sua conta de Facebook à prova de vírus.

Método 3 - Analisando extensões do navegador

Pode acontecer que o vírus do Facebook não esteja relacionado com sua conta no Facebook mas sim com alguma extensão que tenha instalado, intencionalmente ou não, em seu navegador. Para isso, se usar o Chrome vá a "Configurações" e, depois, "Extensões", do lado esquerdo. Se estiver usando o Internet Explorer clique nas definições, acesse "Gerenciar Complementos" e clique em "Barra de Ferramentas e Extensões". No caso do Mozilla Firefox, acesse igualmente as definições e escolha a opção "Complementos". Estando a utilizar qualquer um dos navegadores analise quais as extensões que fazem parte da lista que apareça e remova as desconhecidas ou que você não se lembra de ter instalado, de forma a garantir que elas não geram vírus.

Método 4 - Limpando a cache e as cookies

À medida que navega na internet, as páginas que visita, os links em que clica e o que visualiza é registado no navegador para dar origem a um padrão de preferências. Ente outras coisas, isso influencia o tipo de publicidade que lhe aparece nos sites e poderá dar origem a vírus. Uma forma eficaz de remover os vírus do Facebook é fazendo uma limpeza dos dados de navegação registados, que correspondem à cache e às cookies. Clique nas teclas CTRL + H para abrir um atalho para o histórico se estiver usando o Chrome ou o Internet Exporer, ou CTRL + SHIFT + DELETE para o Mozilla. Clique em "Limpar dados de navegação", ou uma opção semelhante, para limpar todos os registos. Certifique-se de que apaga todos os que aparecem na lista, pois entre eles poderá estar o site a partir do qual pegou o vírus.

Outros métodos

Se o vírus persistir, existem outros métodos simples que você poderá seguir. Confira abaixo quais são e proceda aos mesmos, como forma de se livrar dos incomodativos vírus no Facebook:

  • Trocar a palavra passe usada para o Facebook
  • Varrer um anti-vírus no computador destinado às páginas da internet
  • Não clicar em anúncios de vírus ou do tipo spam
  • Partilhar este artigo com seus amigos do Facebook que se encontrem infetados com vírus

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como remover vírus do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como remover vírus do Facebook

Como remover vírus do Facebook
Fonte: chavalzada.com
1 de 5
Como remover vírus do Facebook