Partilhar
Partilhar em:

Como remover vírus do Facebook

Avaliação: 4,5 (52 votos)
94 vezes partilhado
 
Como remover vírus do Facebook
Fonte: chavalzada.com

Com o aumento da popularização do Facebook, aumentaram também as notificações incômodas, sobretudo aquelas em que recebemos comentários incentivando-nos a descobrir como mudar a cor de nosso Facebook, publicidade enganosa ou publicações de vídeos que nos convidam a ver algo incrível. Desconfie sempre que receber uma notificação desse tipo de atividade sem que a pessoa que a enviou tenha escrito alguma coisa expressiva como, por exemplo, "Veja aí (seu nome), é muito engraçado! kkkk". A ausência de discurso por parte de quem enviou a publicação, uma informação exagerada ou um conteúdo estranho podem revelar que se trata de um spam, gerado sem o conhecimento dessa pessoa. Se você pretende saber como remover vírus do Facebook, continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe apresentamos vários métodos!

Também lhe pode interessar: Como tirar vírus do Facebook

Método 1 - Removendo aplicativos maliciosos

Uma das razões porque está recebendo ou enviando vírus no Facebook pode dever-se a aplicativos associados à sua conta. Sem sua permissão, eles publicam conteúdos automaticamente, gerando vírus para que todo o mundo que veja esses conteúdos seja igualmente afetado. Poderá removê-los de forma simples acessando a setinha virada para baixo do extremo direito do Facebook e clicando em "Configurações". Na nova janela, do lado esquerdo, clique em "Aplicativos" e remova todos aqueles dos quais você não se recorda de ter instalado.

Método 2 - Configurando as opções de segurança

Da mesma forma que acessou as configurações no ponto anterior, selecione agora "Segurança". No menu que aparece ao lado você poderá definir suas preferências relativamente a várias questões relacionadas com o gerenciamento de sua conta, como o acesso a ela por parte de desconhecidos e a partir de onde o acesso foi feito. Revise todas as suas preferências como forma de tornar sua conta de Facebook à prova de vírus.

Método 3 - Analisando extensões do navegador

Pode acontecer que o vírus do Facebook não esteja relacionado com sua conta no Facebook mas sim com alguma extensão que tenha instalado, intencionalmente ou não, em seu navegador. Para isso, se usar o Chrome vá a "Configurações" e, depois, "Extensões", do lado esquerdo. Se estiver usando o Internet Explorer clique nas definições, acesse "Gerenciar Complementos" e clique em "Barra de Ferramentas e Extensões". No caso do Mozilla Firefox, acesse igualmente as definições e escolha a opção "Complementos". Estando a utilizar qualquer um dos navegadores analise quais as extensões que fazem parte da lista que apareça e remova as desconhecidas ou que você não se lembra de ter instalado, de forma a garantir que elas não geram vírus.

Método 4 - Limpando a cache e as cookies

À medida que navega na internet, as páginas que visita, os links em que clica e o que visualiza é registado no navegador para dar origem a um padrão de preferências. Ente outras coisas, isso influencia o tipo de publicidade que lhe aparece nos sites e poderá dar origem a vírus. Uma forma eficaz de remover os vírus do Facebook é fazendo uma limpeza dos dados de navegação registados, que correspondem à cache e às cookies. Clique nas teclas CTRL + H para abrir um atalho para o histórico se estiver usando o Chrome ou o Internet Exporer, ou CTRL + SHIFT + DELETE para o Mozilla. Clique em "Limpar dados de navegação", ou uma opção semelhante, para limpar todos os registos. Certifique-se de que apaga todos os que aparecem na lista, pois entre eles poderá estar o site a partir do qual pegou o vírus.

Outros métodos

Se o vírus persistir, existem outros métodos simples que você poderá seguir. Confira abaixo quais são e proceda aos mesmos, como forma de se livrar dos incomodativos vírus no Facebook:

  • Trocar a palavra passe usada para o Facebook
  • Varrer um anti-vírus no computador destinado às páginas da internet
  • Não clicar em anúncios de vírus ou do tipo spam
  • Partilhar este artigo com seus amigos do Facebook que se encontrem infetados com vírus

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como remover vírus do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como remover vírus do Facebook

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como remover vírus do Facebook
Fonte: chavalzada.com
1 de 5
Como remover vírus do Facebook