Partilhar

Como remover uma marcação de foto no Facebook

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017

Desde que o Facebook se converteu em uma rede social de massas, é bastante comum que qualquer de seus usuários nos marque em uma fotografia que não desejamos ou que, diretamente, acabe com toda nossa reputação.Se está desejando remover uma marcação de fotos e ainda não sabe como se faz, em umComo.com.br ensinamos você a fazê-lo passo por passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como remover a barra lateral do Facebook
Passos a seguir:
1

Vá até à fotografia marcada, onde foi etiquetado, e logo abaixo da imagem, clique no botão "Opções" e em seguida aparecerá uma opção que diz "Remover identificação", escolha essa opção. Veja a imagem para perceber melhor os passos que deve seguir.

Como remover uma marcação de foto no Facebook - Passo 1
2

Em seguida irá surgir uma nova janela emergente que o informa sobre o que acontecerá. Neste caso avisa-o de que apesar de deixar de estar identificado na foto a mesma poderá aparecer em outros locais do Facebook como feeds de notícias ou em pesquisas. Carregue na opção que diz "Ok" como lhe mostramos na imagem. Caso pretende denunciar a publicação também é possível fazê-lo nesta fase, só tem que marcar essa opção na janela emergente.

3

Depois de clicar na opção de "Ok" o Facebook removerá a sua marcação da foto e deixará de estar identificado nessa mesma foto. No entanto, como já referimos anteriormente, essa foto continuará a existir no Facebook e caso pretenda proceder à sua eliminação terá que pedir ao Facebook a eliminação dessa foto. Neste caso aconselhamos a que denuncie a foto de forma a agilizar o processo.

4

Viu como é fácil? Por vezes somos marcados em fotos no Facebook que não gostamos muito, mas não é preciso ficar chateado com isso, basta remover a marcação da foto como lhe indicamos e o assunto fica resolvido!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover uma marcação de foto no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Se eliminar a marcação, em nenhum momento o usuário será notificado da ação que você realizou.
  • Caso tenha sido um amigo seu a marcá-lo na foto pode sempre pedir-lhe que não o volte a fazer.
  • Nas definições de privacidade tem uma opção que bloqueia as marcações em fotos. Se quiser pode ativar essa opção e deixará de ser marcado em fotos do Facebook.

Escrever comentário sobre Como remover uma marcação de foto no Facebook

1 comentário
Jaciara
Amei essas fotos e o senhor mais velho kkk :D
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jaciara, muito obrigada :)
Gabriel
Também amei essas fotos! O senhor mais velho é muito engraçado :)

1 de 3

Voltar ao topo da página