Como remover o malware do meu computador

Como remover o malware do meu computador

O seu computador está lento e cada dia que passa tem mais erros? Pode ser que esteja sofrendo as consequências de ter sido infetado por spyware, que são pequenos programas espias que se dedicam a utilizar a nossa conexão de Internet para roubarem os nossos dados e informação sobre o conteúdo do nosso PC ou o nosso comportamento. Todos estes bugs, em geral, são conhecidos como malware. Estamos seguros que depois de conhecer o método certo de como os combater, estará desejoso para se ver livre deles.

Se ainda não sabe como remover o malware do seu computador, em umComo.com.br mostramos-lhe como o pode fazer passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.
Passos a seguir:
1

Baixe o Spybot Search & Destroy 1.4 fazendo clique aqui. É completamente gratuito!

2

Instale o programa, mas não o execute ainda.

3

Desligue o computador e ligue-o novamente em modo Há prova de falhas (quando o seu PC estiver a arrancar, pressione F8 até aparecer um menu muito simples em que pode selecionar "Modo à prova de falhas").

4

Execute o SpyBot Search & Destroy 1.4 e elimine todo o malware que este encontrar.

5

Uma vez terminada a limpeza, reinicie o computador de forma completamente normal, e quando voltar a estar ligado, analise totalmente o PC com dois antivírus diferentes. Em umComo.com.br recomendamos-lhe que utilize o Avast! Free Antivirus e o Avira Antivirus Free Edition.

6

Execute os antivírus descarregados e elimine todo o malware que estes encontrarem.

7

Reinicie o computador e desfrute de um computador livre de vírus e spyware.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o malware do meu computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Para evitar futuros problemas com o malware, recomendamos-lhe que faça o download de um navegador seguro e rápido como por exemplo o Google Chrome.
  • Mantenha o seu antivírus atualizado, tal como o seu Antyspyware.