Como livrar-se do Malware

Como remover o malware do meu computador

Como remover o malware do meu computador

O seu computador está lento e cada dia que passa tem mais erros? Pode ser que esteja sofrendo as consequências de ter sido infetado por spyware, que são pequenos programas espias que se dedicam a utilizar a nossa conexão de Internet para roubarem os nossos dados e informação sobre o conteúdo do nosso PC ou o nosso comportamento. Todos estes bugs, em geral, são conhecidos como malware. Estamos seguros que depois de conhecer o método certo de como os combater, estará desejoso para se ver livre deles.

Se ainda não sabe como remover o malware do seu computador, em umComo.com.br mostramos-lhe como o pode fazer passo a passo.

Vai precisar de:

  • Um computador com acesso à Internet.
Também lhe pode interessar: Como limpar meu computador de vírus

Passos a seguir:

1

Baixe o Spybot Search & Destroy 1.4 fazendo clique aqui. É completamente gratuito!

2

Instale o programa, mas não o execute ainda.

3

Desligue o computador e ligue-o novamente em modo Há prova de falhas (quando o seu PC estiver a arrancar, pressione F8 até aparecer um menu muito simples em que pode selecionar "Modo à prova de falhas").

4

Execute o SpyBot Search & Destroy 1.4 e elimine todo o malware que este encontrar.

5

Uma vez terminada a limpeza, reinicie o computador de forma completamente normal, e quando voltar a estar ligado, analise totalmente o PC com dois antivírus diferentes. Em umComo.com.br recomendamos-lhe que utilize o Avast! Free Antivirus e o Avira Antivirus Free Edition.

6

Execute os antivírus descarregados e elimine todo o malware que estes encontrarem.

7

Reinicie o computador e desfrute de um computador livre de vírus e spyware.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o malware do meu computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Para evitar futuros problemas com o malware, recomendamos-lhe que faça o download de um navegador seguro e rápido como por exemplo o Google Chrome.
  • Mantenha o seu antivírus atualizado, tal como o seu Antyspyware.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Cherry Tylor
Primeiramente, quero recomendar aqui um bom programa para remover malware, e depois, vou apresentar as maneiras sobre a questão: como salvar a sua conta no Twitter e o seu PC, depois de uma infecção por Malware. O programa que eu falei é o UPCleaner. Ele é o otimizador de sistema, como ser o acelerador de PC, removendo os arquivos inúteis e risca-as em apenas alguns segundos.
Ângelo Gonp
Bom dia pessoal, tive muita dificuldade com isto também, mas graças a um amigo consegui, e compartilho. Baixe o adwcleaner 3.311, ATENÇÃO adwcleaner 3.311, NADA DE OUTRA VERSÃO. Se baixar outra versão os malwares e spywares que estão na sua máquina Entre direto no site do Adwcleaner , e o programa baixa automaticamente, http://adwcleaner.br.uptodown.com/download/80415 Quando você abre o adwcleaner 3.311, ele pergunta se quer atualizar para a versão mais recente, 4...., click em NÃO. Se clicar em SIM, os malwares e spywares que estão na sua máquina modificarão para uma copia da versão que não funciona. VEJAM BEM, NÃO SOU ESPECIALISTA, NÃO ENTENDO NADA DE INFORMATICA SOMENTE ESTOU REPASSANDO O QUE ME SALVOU. Se der certo e quiserem no máximo me agradecer, *******@ig.com.br Abraço a todos, boa sorte. ANGELO GONP
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Ângelo, muito obrigada por partilhar essa informação ;)
Ednaldo
Faz dias que eu não consigo entrar no meu PC,pois apareceu de um nada esse vírus chamado de Malware e sem querer apertei em alguma tecla. O que está acontecendo agora é que todas as vezes que eu coloco meu Email e senha sempre aparece uma msg,dizendo que o PC precisa ter uma limpeza etc. Ou baixa esse vírus Malware. Então eu queria uma ajuda mais fácil pra mim excluir esse vírus e voltar a ter acesso ao meu Facebook.
Leticia Yumi
Há uma série de App/programas como o Psafe que protegem o computador desse tipo de ameaça.
aurilene
nao sei remover ovirus e nao deixa eu entra no face o q faço
Como remover o malware do meu computador