Como remover o feed.sonic-search.com

Como remover o feed.sonic-search.com

A internet é um sítio que se encontra cheio de perigos e que se não tivermos cuidado enquanto navegamos nela podemos trazer vários perigos para o nosso computador. Um destes perigos são os adwares que são sistemas de busca como o Google que entram no computador de forma desonesta através de programas gratuitos e que se instalam nos nossos navegadores. Estes adwares dificultam a pesquisa nos navegadores e impedem aos usuários de voltar ao sistema de busca que utilizavam anteriormente. Se estiver interessado em descobrir como remover o adware feed.sonic-search.com do seu computador continue lendo este artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Para remover o feed.sonic-search.com (um adware) é necessário utilizar programas próprios para o efeito, e neste caso será utilizado o Malwarebytes.

Para realizar o download do aplicativo visite o site oficial que deverá ter um visual semelhante ao da imagem e clique onde diz "Download".

Caso o download não comece automaticamente pressione onde diz "Clique Aqui".

2

Quando acabar de baixar o aplicativo poderá executar o ficheiro para começar a instalação.

Assim que executar o instalador será apresentada uma janela para escolher a linguagem, por predefinição estará escolhida a linguagem em que o computador se encontre. Pressione "Ok" e na tela que lhe for apresentada clique em "Avançar". Agora terá que se certificar que seleciona a opção "Eu aceito os termos de contrato" caso contrário não poderá clicar em avançar na instalação.

3

De seguida pressione "Avançar" nas próximas quatro janelas que lhe serão apresentadas. Deverá ler com atenção todas as janelas de forma a que fique tudo a seu gosto.

4

Para acabar a instalação pressione em "Instalar" e espere até que a barra chegue ao fim.

Assim que a instalação acabar, caso não esteja a pensar em comprar o programa retire o certo que se encontra na opção "Ativar trial gratuito malwarebytes Anti-Malware Pro" e clique em "Concluir".

5

Assim que o programa executar clique em "Verificar Agora" e a partir daqui o programa fará o resto, ele irá verificar o seu computador em busca de problemas. Este processo irá demorar um bocado de tempo e se estiver a mexer no computador enquanto o processo decorre, o tempo da análise irá aumentar.

6

Assim que acabar deverá encontrar alguns problemas, não quer dizer que sejam exatamente os mesmos que se encontram no computador em que nós corremos o programa. Aqui clique em remover selecionados e quando acabar vá em terminar.

Se o programa pedir para reiniciar o computador, pressione "Sim" e quando acabar de reiniciar o seu browser já estará novamente bom.

Podemos garantir a eficácia deste método. Utilizamos este processo para remover o feed.sonic-search.com de um computador infetado pelo mesmo, e não foi preciso mais nada.

O feed.sonic-search.com é um pouco difícil de ser removido manualmente, tornando-se assim esta a forma mais fácil e eficaz de o remover.

7

Abaixo deixamos alguns artigos que lhe poderão despertar o interesse:

  • Como instalar o Tor Browser
  • Como proteger o seu Facebook de hackers
  • Como limpar meu computador de vírus

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o feed.sonic-search.com, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.