Partilhar
Partilhar em:

Como recuperar uma notificação perdida no Android

Passo a Passo

Não raro você pode se deparar com a dúvida de como recuperar uma notificação perdida no Android, inclusive, quando você precisa acessá-la para conferir alguma informação, como um código promocional que você não tenha anotado. Para aprender o passo a passo para esse procedimento, confira as informações que o umComo.com.br reuniu para ajudar você nessa hora.

Também lhe pode interessar: Como desativar as notificações no Android
Instruções:
1

É bastante simples recuperar uma notificação perdida no Android, o que pode tirar muita gente do sufoco que precisa acessar alguma informação que não anotou e estava descrita na mensagem. Portanto, o primeiro passo é buscar por uma área da tela inicial que tenha espaço suficiente para um widget.

2

Caso não haja uma área disponível, o mais indicado é criar uma nova janela para instalar o widget. Feito isso, o próximo passo é encontrar o widget de Configurações, para tanto, basta acessar a lista de apps do seu aparelho móvel e ir até à grade de widgets. Em seguida, é necessário fixá-lo na tela inicial, o que deve ser feito pressionando o ícone e arrastando-o até um espaço vazio na sua tela inicial.

3

O passo seguinte é selecionar a opção Registro de Notificações, o que deve ser feito logo após soltar o ícone na tela inicial, sendo que essa opção se encontra em uma lista que é exibida. Desse modo, é preciso apenas tocar no widget para conferir as notificações que foram recebidas mais recentemente, em torno das últimas 50 recebidas.

4

Cada notificação conta com um título, bem como o dia e a hora do seu recebimento e com o nome do aplicativo que enviou. É importante saber que, ao escolher entre uma das notificações mostradas, é preciso procurar pelo campo "android.text" para ler a notificação de forma adequada. Isso porque o texto que aparece na mensagem costuma estar embaralhado junto com demais informações do aplicativo.

5

Quem possui um aparelho móvel com o sistema operacional Android da versão 4.3, o Jelly Bean, ou outro mais recente têm mais chances de encontrar o widget do sistema adequado para recuperar as notificações perdidas. Além disso, você pode deixar o ícone na tela inicial e, assim, sempre acessar as notificações perdidas, quando preciso, de forma rápida e simples.

Se este artigo lhe foi útil, então aproveite e confira as nossas dicas para recuperar fotos eliminadas do Android e para remover apps pré-instalados no Android.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como recuperar uma notificação perdida no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como recuperar uma notificação perdida no Android

1 de 3