Partilhar
Partilhar em:

Como recuperar uma notificação perdida no Android

Passo a passo

Não raro você pode se deparar com a dúvida de como recuperar uma notificação perdida no Android, inclusive, quando você precisa acessá-la para conferir alguma informação, como um código promocional que você não tenha anotado. Para aprender o passo a passo para esse procedimento, confira as informações que o umComo.com.br reuniu para ajudar você nessa hora.

Também lhe pode interessar: Como desativar as notificações no Android
1

É bastante simples recuperar uma notificação perdida no Android, o que pode tirar muita gente do sufoco que precisa acessar alguma informação que não anotou e estava descrita na mensagem. Portanto, o primeiro passo é buscar por uma área da tela inicial que tenha espaço suficiente para um widget.

2

Caso não haja uma área disponível, o mais indicado é criar uma nova janela para instalar o widget. Feito isso, o próximo passo é encontrar o widget de Configurações, para tanto, basta acessar a lista de apps do seu aparelho móvel e ir até à grade de widgets. Em seguida, é necessário fixá-lo na tela inicial, o que deve ser feito pressionando o ícone e arrastando-o até um espaço vazio na sua tela inicial.

3

O passo seguinte é selecionar a opção Registro de Notificações, o que deve ser feito logo após soltar o ícone na tela inicial, sendo que essa opção se encontra em uma lista que é exibida. Desse modo, é preciso apenas tocar no widget para conferir as notificações que foram recebidas mais recentemente, em torno das últimas 50 recebidas.

4

Cada notificação conta com um título, bem como o dia e a hora do seu recebimento e com o nome do aplicativo que enviou. É importante saber que, ao escolher entre uma das notificações mostradas, é preciso procurar pelo campo "android.text" para ler a notificação de forma adequada. Isso porque o texto que aparece na mensagem costuma estar embaralhado junto com demais informações do aplicativo.

5

Quem possui um aparelho móvel com o sistema operacional Android da versão 4.3, o Jelly Bean, ou outro mais recente têm mais chances de encontrar o widget do sistema adequado para recuperar as notificações perdidas. Além disso, você pode deixar o ícone na tela inicial e, assim, sempre acessar as notificações perdidas, quando preciso, de forma rápida e simples.

Se este artigo lhe foi útil, então aproveite e confira as nossas dicas para recuperar fotos eliminadas do Android e para remover apps pré-instalados no Android.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como recuperar uma notificação perdida no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como recuperar uma notificação perdida no Android

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 3