Como recuperar um pixel morto

Como recuperar um pixel morto

Os Pixels mortos são pequenos quadrados na tela de um televisor LCD de tela ou equipamento que ficarão em preto o tempo todo, independentemente da imagem mostrada. Estes pixels ficarão em preto, já que não há luz que chegue até eles. Há uma série de medidas que você pode tomar para tentar recuperar os pixels mortos.

Vai precisar de:
  • Software de reparação de pixels
  • Pano macio
  • Borracha de apagar
  • Marca-texto
Passos a seguir:
1

Identificar se o pixel que você está tentando recuperar está definitivamente "morto". Os pixels que aparecem em cor branca constante são conhecidos como hot pixels, enquanto os que se fixam em qualquer outra cor (exceto a preta) são conhecidos como pixels presos.

2

Baixar o software de reparação de pixels da Internet. Isto é com frequência a maneira mais fácil de recuperar um pixel morto. Os programas de software são executados através de ciclos de cor no monitor LCD e TV em uma tentativa de golpear o pixel morto de volta à vida.

3

Faça pressão com uma borracha de apagar na área afetada por um pixel morto, caso falhe o enfoque do software. Assegure-se de que a tela está apagada e de que a borracha está envolta em um pano suave antes de colocá-la na tela. Faça pressão durante uns 20 segundos e restabeleça a alimentação da tela.

4

Tente aproveitar o pixel morto se os enfoques nos passos 2 e 3 solucionam o problema. Estabeleça a área de trabalho em preto e golpeie suavemente o segmento danificado da tela com a base de um marca-texto ou um objeto de forma similar. Aumente gradualmente a pressão, mas assegure-se de não golpear muito forte, já que pode romper a tela. Pulse por volta de 20 vezes e o pixel pode voltar à vida.

5

Tenha em conta que os pixels mortos são com frequência um problema sem solução. Os hot pixels, em geral, têm uma maior taxa de sucesso, pois há alguma luz que chega a esta área da tela, ainda que de maneira incorreta. Os pixels mortos costumam ser mais difíceis de recuperar, por esta razão você terá de aprender a viver com eles ou comprar uma tela nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar um pixel morto, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Se não puder recuperar os pixels mortos com os métodos anteriores, procure ver se o seu televisor está na garantia e entre em contato com o fabricante.