Como recuperar os aplicativos perdidos do meu iPhone

Como recuperar os aplicativos perdidos do meu iPhone

Por vezes, ao restaurar o iPhone ou a atualizar a versão do sistema, podemos nos deparar com a falta de aplicativos. Isto pode dever-se ao fato de termos restaurado uma cópia de segurança antiga ou algum outro tipo de erro durante o processo. O que podemos fazer para recuperar os nossos aplicativos nestes casos? Em umComo.com.br explicamos-lhe como recuperar os aplicativos perdidos no seu iPhone.

Vai precisar de:
  • iPhone
  • iTunes 10.5
  • Apple ID para aceder ao iTunes
Passos a seguir:
1

A forma mais fácil de recuperar os aplicativos que tinha no seu iPhone se não dispõe de cópias de segurança atualizadas, é através da secção de "Compras" no iTunes. Para isso, precisa de ter instalada a versão 10.5 ou uma posterior. Para comprovar qual é a sua versão de iTunes abra-o e carregue nas opções do menu superior iTunes> About iTunes (Sobre o iTunes).

2

Irá abrir uma telinha com a informação referente à sua versão de iTunes. No nosso exemplo, tal como se pode ver na imagem, temos a versão 10.5.2.

3

Dirija-se ao menu da direita no iTunes e faça clique em "iTunes Store".

4

Carregue em cima do ícone em forma de casa para ir para a home.

5

Dentro da home, no menu da direita, selecione a opção "Comprado".

6

Entre na pasta de "Apps".

7

Aqui poderá ver todas as aplicações que comprou no passado, baixá-las ou se ligar o seu iPhone ao computador, pode baixar as aplicações no seu smartphone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar os aplicativos perdidos do meu iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Se tem o iOS 5 no seu dispositivo, recomendamos que ative o iCloud para ter sempre uma cópia de segurança atualizada.