Como recuperar o histórico no Google Chrome

Como recuperar o histórico no Google Chrome

O Google Chrome é um do principais navegadores de Internet. Os navegadores de web guardam e registram, em arquivos temporários que chamamos de histórico, as páginas que visitamos e os dados correspondentes. Toda essa informação vai se acumulando até que seja eliminado pelo usuário para libertar algum espaço ou por outra motivo qualquer. Mas às vezes podemos vir a precisar de recuperar todas essas informações e graças a este artigo de umComo.com.br vai ver como recuperar o histórico no Google Chrome.

Vai precisar de:
  • Registar-se como utilizador no Google Chrome
Passos a seguir:
1

Ao instalar o Google Chrome a página inicial possibilita a criação de um usuário, onde serão registradas as sessões do browser. Este é o primeiro passo para, no futuro, recuperar um registro excluído. Sem ter feito isto será impossível de recuperar o histórico. Ou seja, o primeiro passo para poder recuperar o histórico é já ter criado um usuário no google.

2

Se você já realizou o passo anterior, basta fazer login com o seu utilizador no Google Chrome e olhar para a seção do histórico. Lá você vai encontrar o que lhe permitir então fazer a recuperação.

3

Se por algum motivo não é possível recuperar o histórico, tem sempre a opção de se registrar no momento para prevenir futuros incidentes.

4

Ao iniciar a sessão esta a fazer uma sincronização. A partir desse momento, carregando a nossa conta de utilizador do Google Chrome é lhe sincronizado o e-mail, que é ferramenta chave para recuperar os registos excluídos no futuro.

Entenda: O que são doodles

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar o histórico no Google Chrome, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.