Como recuperar minha conta do Yahoo

Como recuperar minha conta do Yahoo

Se você chegou até aqui, quase com certeza poderíamos afirmar que sua conta do Yahoo foi hackeada. Se você ainda não sabe como restaurar sua senha através da pergunta secreta e do e-mail alternativo que tinha inserido, o umCOMO explica os passos que você deve seguir para poder recuperar seu e-mail novamente. Leia com atenção!

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.
  • Uma conta do Yahoo.
Passos a seguir:
1

Dirija-se a página de Login Yahoo ou clique em 'Entrar', no site deles (br.yahoo.com). Feito isso. Na caixa de Login, selecione o link 'Problemas ao entrar?' ou alguma mensagem que tenha o mesmo sentido.

Sugestão: Como iniciar sessão no Ymail

2

A próxima tela te mostrará algumas opções que você pode escolher para tentar recuperar a sua conta:

  • Recuperar a conta com o segundo endereço de e-mail que estava cadastrado, ou o número que você cadastrou quando fez essa conta;
  • Número de telefone para recuperação da conta;
  • Endereço de e-mail para recuperação da conta.
3

Escolha uma dessas opções e digite o endereço de e-mail ou o número no campo indicado e clique em Continuar. Para que funcione, é importante que você ainda tenha acesso a algum destes.

OBS: se você esqueceu a senha do Yahoo e não tem o e-mail alternativo, nem o número cadastrado, siga direto para o passo 7.

4

Como medida de segurança do Yahoo, o site pedirá que você prove que não é um robô. Para isso, basta selecionar o campo Não sou um robô e clicar Continuar.

5

A próxima etapa perguntará se você tem acesso ao e-mail ou telefone que você preencheu como alternativa para recuperar sua conta do Yahoo. Clique em 'Sim, envie-me uma chave da conta'.

6

Com isso, o Yahoo deverá te enviar um e-maill ou mensagem no seu celular com um número chave da conta. Preencha essa chave no campo indicado e clique em Continuar.

Se o número estava correto, você já deve ter conseguido acessar a sua conta Yahoo Mail.

7

No entanto, se a partir do passo 3 este tutorial parou de funcionar porque você esqueceu a senha do Yahoo e não tem mais o e-mail alternativo nem o e-mail cadastrado para recuperar conta Yahoo desativada. Você deve preencher esse campo mesmo assim e no próximo passo, ao invés de clicar em continuar, clique em Não tenho acesso a este e-mail agora. Com isso, o Yahoo pedirá que você tente recuperar o seu Yahoo Mail a partir de outra informação.

8

Nessa mesma página, clique em Visite nosso site de ajuda. Você será encaminhado para a página do Yahoo Ajuda (em inglês) e a partir daí conseguirá um atendimento mais personalizado e com mais opções para recuperar a sua senha. Basta seguir as instruções do próprio site.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar minha conta do Yahoo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.