Partilhar

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Por João Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: blog.npibrasil.com

O Whatsapp é o aplicativo mais utilizado para enviar mensagens instantâneas e faz um backup automático das suas mensagens todas as noites. Se você apagou alguma conversação ou mensagem por engano e quer tê-la de volta, não se preocupe que existe uma solução. Neste artigo, o umComo ensina-lhe a como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp. Continue lendo este artigo para saber mais.

Também lhe pode interessar: Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp
Passos a seguir:
1

O Whatsapp faz backups a cada 24 horas automaticamente no seu celular e armazena os dados no microSD do dispositivo Android. Assim, todas as suas mensagens estão no histórico do seu cartão e se fizer delete em alguma mensagem pode muito bem ser recuperável.

Nota: este processo destina-se a dispositivos Android, para iOS o processo é semelhante no entanto a localização não será no microSD.

2

Em primeiro lugar você terá de desinstalar o aplicativo pressionando durante alguns segundos em cima do ícon e deslizar para a opção desinstalar e aguarde até que o processo esteja concluído.

Volte a descarregar o app na Google Play Store e instale novamente. Ao instalar o app irá aparecer uma mensagem a sugerir a restauração, e aí você escolhe a opção Recuperar e aguarde até a instalação estar concluída.

Desta forma o Whatsapp irá restaurar as suas conversas das últimas 24 horas, se a mensagem tem mais tempo então siga os próximos passos.

Nota: se não escolher a opção Recuperar o aplicativo irá ser instalado e irão ser formatados todos os dados gravados das suas conversas e não será possível recuperar a mensagem apagada.

3

Para recuperar mensagens apagadas há mais de 24 horas terá que desinstalar o Whatsapp, como viu no ponto 1, e descarregar o app Clean File Manager que pode baixar na loja.

Depois de descarregado e instalado, abra-o e selecione Memória do Sistema ou Memória interna > clique em WhatsApp > escolha a opção Databases.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp - Passo 3
Imagem: droidhorizon.com
4

Os arquivos que estão na pasta correspondem ao histórico das suas conversas e têm no seu nome datas correspondestes às mesmas. Então você terá que alterar o nome destes ficheiros. Clica durante algum tempo neles e apague apenas a parte correspondente à data.

Desta forma o Whatsapp irá reconhecer aquelas conversas como sendo as mais recentes e quando voltar a obter o aplicativo, estas conversas irão aparecer em primeiro lugar.

Nota: apague apenas a parte da data, senão irá dar erro no app

5

Por fim, volte a descarregar o aplicativo Whatsapp e instale, mas não se esqueça de voltar a escolher a opção Recuperar. Abra-o e procure qual a conversa ou mensagem que pretende ver.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

1 comentário
fatima
como recuperar o whatssap se esquci o email e senha do id do iphone

Imagem: blog.npibrasil.com
Imagem: droidhorizon.com
1 de 2

Voltar ao topo da página