Como recuperar conversas excluídas do Facebook

Como recuperar conversas excluídas do Facebook

Este artigo do umComo é para todos aqueles usuários do Facebook que acidentalmente eliminaram as suas conversas do histórico de mensagens, ou para aqueles que esqueceram um dado importante mas que está guardado numa janela de chat que teve com um amigo ou um familiar. Nesse artigo vamos explicar como recuperar conversas excluídas do Facebook, para podermos salvaguardar os nossos dados e de igual forma termos aquele sentimento nostálgico recordando as conversas que retratam as melhores amizades e de igual forma a nossa relação familiar.

Entrando no Facebook

A primeira coisa a fazer é entrar na rede social do Facebook. Dirija-se à página do Facebook. Coloque as suas credenciais: e-mail de acesso e senha (password). Agora que estamos no nosso perfil de Facebook, a primeira coisa a saber é se as suas conversas não foram arquivadas em vez de excluídas. Se elas foram arquivadas é possível recuperá-las. Se realmente foram excluídas então terá de ir ao canto superior direito da página do Facebook e encontrar no símbolo da seta que indica para baixo, bem ao lado do símbolo de cadeado.

Configurando o Facebook

Agora que encontrou a seta para baixo, clique nela, e aperte a opção Configurações em alguns casos pode dizer Definições ou Settings, conforme a língua que o seu Facebook estiver definido. Após clicar nas Configurações irá surgir um menu diferente, sendo que o primeiro separador é das Configurações gerais da conta. E é aqui que conseguimos recuperar aquelas conversas excluídas do nosso Facebook. Para isso clique na frase que diz Baixar uma cópia dos seus dados do Facebook.

A segurança da rede social irá pedir a você a senha de entrada no perfil. Depois de preencher só tem de aguardar alguns minutos (pode ir até 20 min) para que o Facebook faça a compilação de todos os seus dados, principalmente das mensagens. Irá receber um e-mail que dirá que a descarga está pronta para se iniciar. Repita o processo todo de ir nas Configurações e volte a clicar no Baixar Cópia. Um menu novo irá abrir para você selecionar o local de descarga do ficheiro. Esse ficheiro virá em formato .Zip e será necessário descompactá-lo.

O ficheiro do Facebook

Esse ficheiro .Zip que baixar do Facebook tem dentro dele três elementos. Um é o index com ligação html direta para abrir uma página no seu browser com todos os menus incluídos no Facebook e os respetivos dados. Mas se preferir verificar só as imagens, tem uma pasta com as suas imagens guardadas. Ou então tem uma segunda pasta com várias ligações html em que pode selecionar qual dos menus presentes no Index pretende abrir, nomeadamente as conversas que exclui do Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar conversas excluídas do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.