Como recuperar arquivos excluídos permanentemente

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente

Quando trabalhamos com nosso computador, sabemos que os sistemas operacionais incorporam possibilidades de recuperar arquivos apagados por erro, é o que chamaríamos de lixeira de reciclagem no Windows. Um lugar onde vão parar os arquivos que apagamos até que não decidimos eliminá-los definitivamente. Este sistema permite que se tivermos apagado um determinado arquivo que não queríamos apagar, possamos recuperá-lo de forma simples e rápida através da lixeira, dando-nos uma segunda oportunidade. O problema acontece quando eliminamos os arquivos da lixeira e queremos recuperá-los, neste caso trata-se de recuperar arquivos excluídos permanentemente, e para isso em umComo.com.br vamos ajudá-lo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar devemos ser rápidos, nossa oportunidade de recuperar arquivos excluídos permanentemente passa por não sobrescrever o setor do disco rígido onde se encontram. De modo que devemos começar a recuperação assim que detectarmos a perda.

2

Em segundo lugar, para recuperar arquivos excluídos permanentemente devemos evitar realizar mudanças no sistema, por mais inofensivas que nos pareçam, até que não tenhamos efetuado o processo de recuperação. Estas mudanças incluem instalações, desinstalações e atualizações de programas.

3

A seguir, devemos utilizar um dos programas ou utilidades que existem para recuperar arquivos excluídos permanentemente. Undelete Plus, Pandora Recovery, TestDisk, FineRecovery são alguns dos programas que você pode utilizar. Instalamos o programa (melhor se for possível usar uma versão portátil) e efetuamos uma análise do sistema para recuperar os arquivos.

4

Por último, quando acabar a análise, devemos procurar entre os resultados e ter em conta que, às vezes, estes programas recuperam o arquivo e guardam-no com outro nome, por isso devemos verificar que a recuperação é correta, para posteriormente pôr o nome que desejamos no arquivo e voltar a colocá-lo na pasta correta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar arquivos excluídos permanentemente, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.