Partilhar

Como recuperar arquivos apagados com Dropbox

Imagem: esoexiste.com

Dropbox é um serviço de armazenamento na Internet que, em sua versão gratuita, nos oferece uma variedade de possibilidades. Uma delas é a que permite recuperar arquivos que foram apagados e que necessitamos posteriormente. Você pode consultar como realizar a operação de instalação e configuração do Dropbox neste artigo. Em umComo.com.br, explicamos detalhadamente como recuperar arquivos apagados com o Dropbox.

Passos a seguir:
1

A condição prévia para poder recuperar o arquivo é que este tenha estado em sua pasta de Dropbox em seu computador quando havia conexão à internet, de maneira que tenha podido sincronizar-se e guardar na nuvem.

2

O que você deve fazer para recuperá-lo é acessar o seu serviço de Dropbox através do navegador de Internet. Clique em "Fazer login" e digite os dados de usuário e senha.

3

Em seguida, será exibida uma lista de todas as pastas e arquivos armazenados em seu serviço de Dropbox.

4

Se o arquivo que desejamos recuperar estiver dentro de uma pasta, clicamos nela. Caso contrário, devemos realizar a operação na mesma janela. O segredo está em clicar no ícone da Lixeira que é exibida à direita, no menu horizontal.

Como recuperar arquivos apagados com Dropbox - Passo 4
5

Agora, você verá que na listagem de arquivos e pastas são exibidos novos elementos, um pouco mais tênues, cujo tipo é "eliminado".

6

Recuperar o arquivo em Dropbox é muito simples, basta clicar sobre o nome do documento e será exibida uma lista com as diferentes versões do mesmo. Marque a que lhe interessa e, em seguida, clique em"Restaurar".

7

Agora, você terá o seu arquivo novamente, tanto on-line, como na pasta de Dropbox em seu equipamento, para poder compartilhar com quem quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar arquivos apagados com Dropbox, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como recuperar arquivos apagados com Dropbox

1 comentário
marcio
naoresolveu absolutamente nada;nao recuperei arquivos perdidos;instalei8 um programa bestadropbox e nao foi util! Tempó perdido e nao recomendo a ninguem

Imagem: esoexiste.com
1 de 5

Voltar ao topo da página