Partilhar

Como recuperar a senha no Windows 10

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como recuperar a senha no Windows 10

Com um novo sistema operacional é natural que dúvidas apareçam, ainda mais quando se trata do Windows 10. E agora como a senha para acessar o seu computador tornou-se a mesma senha utilizada no e-mail da miscrosoft, muita gente enfrentou problemas para efetuar o login. Isso porque quase ninguém usa a conta de e-mail microsoft que tem, que eles tanto querem que seja obrigatória se você possui qualquer produto da microsoft, como o windows phone, computador, tablet ou xbox, e naturalmente, as pessoas esquecem a senha.

Por isso, umComo fez este artigo para você que quer saber como recuperar a senha do Windows 10, com um simples passo-a-passo. Confira!

Passos a seguir:
1

Como a senha está vinculada à conta de e-mail microsoft, a primeira coisa a ser feita é acessar https://www.microsoft.com/pt-br/outlook-com/ e entrar na página de login e clicar em "não consigo acessar minha conta". A seguir, você será redirecionado para a página de recuperação de senha.

Obs: Levando em conta que você não consegue acessar o seu computador, este processo provavelmente será feito por um celular, tablet ou outro computador. Faça-o da mesma maneira e cadastre os seus dados conforme solicitado.

Como recuperar a senha no Windows 10 - Passo 1
2

Agora apenas selecione "esqueci minha senha" e confirme. As outras duas opções estão relacionadas com outros problemas, que não nos interessam agora.

3

Nesta etapa, como em todo processo de recuperação de senha de e-mail, você deve informar seu e-mail ou telefone (se este estiver vinculado à conta, natural de quem possui um windows phone) e inserir os caracteres apresentados, para certificar de que você não é uma máquina.

Depois disso, informe os dados pessoais para que o sistema tenha alguma garantia de que você é o dono da conta. Quando eu tive que recuperar a minha conta, apresentei dados como número do meu cartão de crédito, moradia, número de telefone, etc. Mas em primeiro lugar, eles pedirão um código de confirmação, como no próximo passo...

4

Caso você não possua maneiras de confirmar a sua identidade, isso acontece quando você, por exemplo, não utilizou muito a conta microsoft, não enviou e-mails, etc. Ou seja, isso provavelmente vai acontecer no seu caso, então você pode selecionar "Não tenho nenhuma". Neste caso, o processo é mais longo, mas você recuperará a sua conta da mesma forma.

5

O código de confirmação pode ser recebido por e-mail ou SMS no celular, da forma que for melhor para você. Após recebê-lo, insira no campo indicado na imagem e prossiga.

6

Agora insira a senha, repetindo-a no segundo campo, para garantir que você digitou a senha correta. As especificações para a senha são: mínimo de oito dígitos, não importando os caracteres escolhidos, lembrando apenas que há diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas. Depois confirme.

7

Agora a sua nova senha para microsofr e windows 10 foi configurada. Lembre-se de anotar a senha em algum lugar seguro desta vez. Veja também:

Artículos relacionados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a senha no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como recuperar a senha no Windows 10

1 comentário
A sua avaliação:
MARIO FRANCISCO BREVES
EU GOSTEI DO ARTIGO PARA MIN ESCLARESEU BASTANTE,PORQUE VOCES NAO TEM TRADUTOR,EM TEMPO REAIS,NAO FALO ELGLEIS,SO PORTUGUEIS BRASILEIRO.

Como recuperar a senha no Windows 10
1 de 8
Como recuperar a senha no Windows 10

Voltar ao topo da página