Como recuperar a senha do Gmail

Como recuperar a senha do Gmail
Imagem: plus.google.com

Temos de reter na nossa cabeça um montão de senhas: as senhas bancárias, das redes sociais, as das diferentes contas de e-mail... enfim! É normal que de vez em quando se esqueça de alguma que não usa com tanta frequência e que mesmo quando precisa dela não seja capaz de se lembrar. Isso aconteceu com você agora mesmo com a sua conta do Google? Então é o seu dia de sorte porque em umComo vamos explicar para você como recuperar a senha do Gmail.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para recuperar a senha do Gmail é entrar no site do Gmail. Introduza o seu e-mail, que é importante que você se lembre. Como não consiga introduzir a senha porque não se lembra dela, clique no link de "Precisa de ajuda?", tal como aparece na imagem.

2

Ao entrar neste link o Gmail oferece-lhe várias alternativas: escolha a primeira, "Não sei minha senha". No quadro você tem que adicionar o endereço do Gmail que usa, cuja senha não se lembra, e depois clicar em continuar.

3

Neste momento o Gmail solicitará que coloque alguma senha antiga que você se lembre ou, caso não se lembre de nenhuma clique no botão "Eu não sei" para continuar com o procedimento.

Escolha a opção apropriada e siga as instruções facilitadas pelo sistema para recuperar com sucesso a sua senha do Gmail.

4

Seguindo estes passos conseguirá recuperar a sua senha e entrar novamente no seu e-mail do Gmail.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a senha do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.