Como recuperar a minha senha do Instagram

Como recuperar a minha senha do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares, sendo perfeita para compartilhar fotos com um toque artístico e desfrutar também das propostas criativas de outros usuários. O mais normal é acessar a nossa conta a partir do celular e deixá-la sempre aberta, pelo que muito poucas vezes temos de escrever a senha. Assim, alguns usuários acabam por a esquecer e quando precisam acessar a conta em um computador ou através de um celular novo não se lembram da mesma. Isso já aconteceu com você? Em umComo.com.br, ajudamos você a resolver este problema. Descubra como recuperar a sua senha do Instagram seguindo estes passos simples.

Passos a seguir:
1

É importante que entenda que, para recuperar a sua senha do Instagram, será preciso lembrar de dados básicos, caso contrário será impossível fazê-lo. Por isso, é preciso saber:

  • Seu nome de usuário no Instagram.
  • O endereço eletrônico com o qual abriu a conta.
  • O número de telefone com o qual a conta está associada, caso o tenha fornecido. (Opcional)
  • O endereço eletrônico e a senha para acessar o seu Facebook, pois se tiver associado o mesmo à sua conta do Instagram, poderá recuperar a senha a partir de lá.
2

Para começar, abra o app do Instagram, para iniciar a sessão será solicitado o seu nome de usuário e sua senha. Neste momento, você deverá clicar na opção "Esqueceste-te?" para começar o processo de recuperação.

3

Existem 3 formas de recuperar a senha do Instagram:

  • Com seu nome de usuário e o endereço de e-mail que foi usado para abrir a conta, de forma que é importante lembrar de pelo menos um dos dois dados.
  • Através de SMS com o mesmo número que foi usado no momento de abertura de sua conta do Instagram.
  • Através de sua conta do Instagram, para isto o Instagram deve estar conectado ao Facebook, caso contrário não funcionará.
4

Se escolher a primeira opção, com seu nome de usuário e o e-mail, o sistema levará você para uma tela onde deverá digitar o seu endereço de e-mail e confirmar a informação.

Em alguns segundos, você receberá na conta de e-mail associada ao Instagram um link para completar o processo e recuperar a sua senha. Selecione um novo código para acessar o seu Instagram, lembrando que é conveniente escolher uma senha que possa ser lembrada da próxima vez.

É simples e rápido! Se conhecer todos os dados, não terá problema algum.

5

Outra opção é recuperar a sua senha de Instagram através de um SMS. Ao clicar nesta alternativa, insira o número de telefone (com código internacional) com o qual associou a sua conta de Instagram. Se todos os dados coincidirem, você receberá em poucos minutos através de SMS a informação que precisa para restabelecer seu código de acesso.

Assim como na etapa anterior, você terá que criar uma nova senha para acessar futuramente a sua conta do Instagram.

6

Uma outra alternativa é restaurar a senha do Intagram através do Facebook mas, para poder fazê-lo, é imprescindível que tenha ambas contas conectadas, caso contrário, será impossível utilizar esta alternativa. Se tiver ambas as contas conectadas, então continue as instruções para completar o processo.

7

Também é possível recuperar a sua senha do Instagram a partir do computador, mas neste caso só terá a opção de fazê-lo através do e-mail com o qual se cadastrou.

Para consegui-lo, abra o site do Instagram e clique no botão superior direito "Entrar". O sistema solicitará que insira seu nome de usuário e senha, neste passo você deverá selecionar "Esqueceu?"

8

Em seguida, insira o endereço de e-mail que foi usado para abrir a conta ou o nome de usuário e complete a verificação. O sistema pedirá que você confirme que deseja recuperar a senha. Ao fazê-lo, será enviado um link para o e-mail associado à conta, através do qual poderá completar o processo.

9

Seguindo estas instruções e sempre que recordar alguns dados básicos, você conseguirá recuperar a sua senha do Instagram com sucesso.

Veja também: Como hackear Instagram - 6 maneiras possíveis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a minha senha do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.