Como receber SMS de um número perdido

Como receber SMS de um número perdido

Quando perdemos um número de celular, existem algumas consequências com as quais acabamos tendo que lidar. Se seu número não tinha tenta relevância por não ter vínculo com contatos muito importantes, a solução mais simples será a de cancelar o número e de adquirir outro chip com um novo contato, entretanto, se seu número for porta de acesso a diversos serviços importantes, é necessário que corra o quanto antes atrás de soluções visando ter o quanto antes acesso a sua linha de telefone antiga para não perder ligações e mensagens. Em casos do tipo, existem algumas formas de recuperar um número de forma a conseguirmos voltar a receber SMS e manter contato com que desejamos.

Se você acabou por perder um número, seja lá qual for o motivo, e precisa voltar a receber mensagens, veja nesse artigo do umCOMO como receber SMS de um número perdido.

Como receber SMS de um número perdido

Se você perdeu seu número, não se preocupe pois não será necessário procurar soluções mirabolantes que envolvam voltar no tempo e receber SMS por telefone fixo. Apesar disso, Saiba que não tem como receber SMS de um chip perdido sem que antes você consiga acesso a linha telefônica um outro chip com mesmo número, além disso, também é válido dizer que, em caso de cancelamento por falta de crédito, você também terá que recuperar o número.

A solução do problema dependerá da razão pela qual você perdeu o número. Caso você a perda tenha sido recentemente causada por falta de crédito, é possível recuperar o número carregando-o novamente, entretanto, se já fizer bastante tempo desde o ocorrido, será necessário ligar na operadora responsável para perguntar se o número está disponível e se é possível recuperá-lo. Se você tiver perdido um número pois perdeu o celular, também será necessário informar a operadora para que o antigo chip seja desativado e também para que você receba um novo vinculado ao número já utilizado.

Ainda que seja um pouco complicado de resolver a situação, saiba que todo o processo deve ser feito pois o chip é a ponte que permite o recebimento de mensagens do tipo SMS, sendo assim, apenas tendo acesso ao chip com um número específico cadastrado será capaz de receber mensagens a ele destinadas. Todo o processo não deixa de ser também um mecanismo de segurança pois, caso não fosse necessário, qualquer pessoa conseguiria utilizar seu número para receber mensagens destinadas a você. É também válido dizer que não tem como receber sms de outro número, ou seja, se você não tem acesso a um aparelho com chip do número que deseja utilizar, essa não é uma opção viável.

Como recuperar conta no Facebook com número perdido

Uma das funções dos números de telefone é o recebimento de mensagens de texto com códigos que comprovarão sua identidade e que ficarão, então, vinculados para o caso do esquecimento de senhas ou conexão em novos aparelhos. Quando perdemos um número, o que acontece é que não temos como receber SMS e, consequentemente, por vezes acabamos sem ter acesso a nossas contas em sites e redes sociais.

Já que é comum que percamos números, existem outras formas de comprovarmos nossas identidades de forma que não precisamos perder nossas contas apenas por termos esquecido a senha. Para recuperar seu Facebook sem precisar do SMS, siga os passos abaixo:

  1. Entre no site do Facebook e vá na opção "Esqueceu a conta?";
  2. Na caixa disponível, digite seu e-mail, telefone, nome de usuário ou nome completo e vá em "Procurar";
  3. Escolha a melhor opção de recuperação de senha. As possibilidades são utilizar sua conta Google, que será possível caso seu Facebook estiver conectado a um e-mail @gmail.com, além disso, você poderá optar por receber uma mensagem no e-mail cadastrado e, por fim, haverá a opção de recebimento de SMS. Já que você não tem mais acesso ao número cadastrado, selecione a melhor dentre as outras 2 opções e vá em "Continuar";
  4. Vá em sua caixa de entrada do e-mail e abra a mensagem recebida do Facebook, então, clique no link disponível e escolha uma nova senha.

Caso o esquecimento de senhas seja uma constante problemática para você, tente anotar o novo passe do seu Facebook em algum local seguro ao qual só você tenha acesso mas que seja fácil de se lembrar.

Dica: para evitar passar pelo mesmo problema novamente, assim que conseguir acessar sua conta no Facebook, vá até as configurações e altere o número de telefone vinculado, assim, você conseguirá receber o código de acesso em seu novo número quando for necessário.

Receber SMS online

Se você é adepto ao envio de mensagens do tipo SMS e está momentaneamente sem um chip, saiba que infelizmente não é possível receber as mensagens de um número específico sem que seja por meio do próprio aparelho celular no qual o chip vinculado se encontra. Apesar do problema apresentado, você poderá utilizar alguns sites para enviar mensagens e não precisará esperar a recuperação da linha ou recebimento de uma nova para se comunicar com que deseja.

Para receber SMS, entre no site Receive SMS Online, observe a lista com números disponíveis, escolha um dos exibidos, utilize-o e, assim que o SMS tiver sido enviado, abra o número na página para ver a mensagem recebida. É válido dizer que, como os números disponíveis são utilizados por muitas pessoas, talvez seja necessário procurar a sua mensagem em meio às outras recebidas no mesmo número. Outros sites com mesma função são o Sellaite e o PingMe.

Os sites citados geralmente são utilizados para o recebimento de códigos uso de aplicativos como o Uber, mas também podem ser uma saída caso você precise receber uma informação mas não possa usar seu número telefônico para isso.

Dica: se for receber SMS online de uma pessoa, peça para que haja uma identificação pois, já que a mensagem será enviada de um número que pode ser utilizada por qualquer pessoa, pode acontecer de você ter problemas em identificar o texto destinado a você.

Agora que você já sabe como receber SMS online, veja também como mandar SMS com número oculto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como receber SMS de um número perdido, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.