Partilhar

Como recarregar seu celular Android mais rápido

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 julho 2019
Imagem: atitudessustentaveis.com.br

Desejar saber como recarregar seu celular Android mais rápido? Em umComo podemos ajudar você com dicas simples! Para quem deseja aproveitar todas as funcionalidades que o seu celular ou tablet tem para lhe oferecer, a bateria pode ser sem dúvida um verdadeiro incômodo. Dependendo do uso que dá ao seu celular ou tablet, pode nem sequer chegar ao final do dia sem ter que carregar de novo a bateria. E para agilizar este processo, existem algumas dicas que pode por em prática para que o recarregamento seja mais rápido. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como rotear um celular Android
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve se certificar que possui o carregador certo para o seu celular. O ideal é utilizar o carregador que veio junto com o dispositivo ou um equivalente. Não é aconselhável o uso de carregadores piratas, pois no futuro pode sofrer danos no seu smartphone com isso.

2

Uma forma de acelerar o carregamento do seu celular Android é ativar o modo avião ou desligar mesmo o dispositivo. Pense que, o fato de ter apenas ligado o seu dispositivo já faz com que esteja gastando energia, pois ele vai continuar recebendo sinal WiFi, dados 3G, mensagens SMS e no WhatsApp, atualizações do Facebook e outros aplicativos. Por isso, se você quer tornar este processo mais rápido desligue o seu dispositivo enquanto carrega ou ative, pelo menos o modo avião, que desliga todas as conexões. Para ativar este modo, na maioria dos aparelhos basta clicar durante um tempo no botão de energia e selecionar esta opção ou puxar a barra de configurações no topo da tela com os dois dedos.

Como recarregar seu celular Android mais rápido - Passo 2
Imagem: guiadeaparelhos.tim.com.br
3

Conecte o dispositivo na tomada ao invés de utilizar portas USB, pois o carregamento é muito mais rápido desta forma. Caso não haja uma tomada próxima de si, tente usar uma porta 3.0 que transmite mais energia que uma 2.0. Para além disso, você também pode baixar o Ai Charger. O Ai Charger é um software que força o seu PC a liberar uma corrente elétrica de maior amperagem pelas portas USB, o que torna o carregamento do seu celular mais rápido se estiver conectado a elas.

4

Utilizar um carregador de maior amperagem também ajudará a carregar o seu dispositivo mais rapidamente. Uma forma de o fazer é utilizando o carregador do seu tablet, que transmite uma maior quantidade de amperes.

5

Existe um gadget chamado de acelerador, que permite aumentar a corrente elétrica da porta USB do PC e tornar o processo de carga mais rápido. O acelerador tem o tamanho de uma pendrive normal e é conectado à porta USB do seu PC, depois na outra extremidade basta colocar o cabo USB do seu dispositivo.

Imagem: digitalinnovations.com
6

Com estas dicas conseguirá acelerar o processo de carga do seu dispositivo, mas vale lembrar que é sempre bom tomar alguns cuidados para não estar constantemente com o seu dispositivo ligado à tomado, como desativar funções que não preciso no momento como o WiFi ou Bluetooth. Em umComo oferecemos-lhe algumas dicas para que saiba como prolongar a vida útil da bateria do seu celular, entre no artigo e descubra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recarregar seu celular Android mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Se não puder colocar o seu celular em modo avião, por estar esperando alguma chamada, tente resistir à tentação de estar sempre mexendo na tela. Lembre-se que a tela é o que gasta mais energia.

Escrever comentário sobre Como recarregar seu celular Android mais rápido

Imagem: atitudessustentaveis.com.br
Imagem: guiadeaparelhos.tim.com.br
Imagem: digitalinnovations.com
1 de 3

Voltar ao topo da página