Partilhar

Como rastrear um número de celular pela Internet

 
Por Yasmin Fonseca. 24 setembro 2019
Como rastrear um número de celular pela Internet

Seja por termos perdido ou sido roubados, às vezes precisamos localizar nosso celular visando recuperá-lo e nos sentimos de mãos atadas. Pensando em situação do tipo, nas quais precisamos descobrir a localização de um aparelho telefônico, foram criados mecanismos de localização que nos permitem descobrir o mistério de forma simples, bastando para isso ter outro aparelho com conexão à Internet. Se você está passando por esse problema, não se desespere e entenda neste artigo do umCOMO como rastrear um número de celular pela Internet!

Também lhe pode interessar: Como rastrear um celular de forma gratuita

Como rastrear um número de celular pelo Google

Se você quer saber como rastrear um número de celular pela Internet grátis, saiba que existe um mecanismo do próprio Google feito para a localização simples de um aparelho telefônico. O mecanismo se chama Encontre meu dispositivo e conseguirá localizar qualquer dispositivo Android que esteja conectado a sua conta do Google.

Para rastrear um número de celular pela internet pelo Google, siga os passos abaixo:

  1. Utilizando qualquer aparelho com conexão à Internet, entre no site do localizador do Google;
  2. Faça login em sua conta do Google caso ainda não esteja conectado;
  3. Do lado esquerdo da aba, selecione o aparelho que deseja encontrar;
  4. Assim que selecionar o aparelho que deseja encontrar o Google te informará a localização e fornecerá 3 opções, a de tocar o aparelho, de bloqueá-lo ou de apagá-lo caso não haja mais esperanças de recuperá-lo.

Vale dizer que não será nada preciso, mas você será informado da região onde o aparelho se encontra, o que pode ser bastante útil caso você tenha esquecido o aparelho em algum local e não sabe onde o esquecimento ocorreu. Outra informação importante é que o localizador de aparelhos telefônicos do Google não funcionará caso seu aparelho esteja desligado ou sem bateria.

Dica: caso você vá utilizar o aparelho celular ou o computador de outra pessoa que também tenha uma conta no Google, entre em sua conta por uma aba anônima do navegador, de forma que não seja necessário desconectar a conta do dono do aparelho.

Para mais formas de encontrar celulares do tipo, veja como localizar um celular Android.

Como rastrear um número de celular iPhone

Assim como o Google, a Apple também possui um sistema de rastreamento de aparelhos perdidos ou roubados para rastrear um número de celular pela internet. O sistema de rastreamento da Apple permite localizar qualquer aparelho que esteja vinculado a sua conta do iCloud com bastante precisão, informando o endereço exato onde o aparelho se encontra, além de funcionar mesmo com o aparelho desligado.

Para rastrear um número de celular pela internet e utilizar o sistema de rastreamento da Apple e encontrar seu iPhone, siga os seguintes passos:

  1. Entre no site do iCloud, o acesso pode ser feito por um aparelho celular ou pelo navegador de um computador;
  2. Faça login utilizando seu e-mail e senha;
  3. Assim que fizer o login, você verá diversas opções que se parecem com o menu principal do iPhone. Selecione a opção "Buscar iPhone";
  4. Se você descobrir que se encontra perto do iPhone, é possível selecionar a opção "Reproduzir som", que fará com que o celular toque, caso veja que perdeu, é possível colocar o aparelho em "Modo perdido" e, caso tenha sido roubado e você saiba que não há chances de recuperá-lo, pode selecionar a opções "Apagar iPhone", que é a mais extrema das opções e que apagará todas as informações do aparelho e evitará que alguém possa acessar suas informações.

Dica: já que o iCloud fica sempre conectado no iPhone e apenas o utilizamos por vezes quando vamos autorizar o download de um aplicativo, é comum que nos esqueçamos do e-mail e senha que utilizamos para criar a conta. Para evitar o esquecimento em momentos assim, anote seu e-mail e senha em algum lugar que só você tenha acesso e que vá se lembrar quando for necessário.

Se seu aparelho foi roubado e mesmo com a ajuda do localizador você não conseguiu recuperá-lo, veja como bloquear um celular roubado para evitar que seus dados caiam em mãos alheias.

Apps para rastrear número de celular

Além dos sistemas de rastreamento que já vêm nos aparelhos celulares, existem aplicativos que têm a mesma função e podem servir para situações diferentes como por exemplo para rastrear crianças pequenas, servindo como um método de assegurar segurança familiar para rastrear um número de celular pela internet:

Veja abaixo algumas das opções de como localizar um número de celular:

  • Famisafe: esse é um aplicativo feito especialmente para quem tem filhos pequenos e quer rastrear seus aparelhos celulares para ter certeza de que estão onde deveriam. Além dessa função, o aplicativo possibilita que os pais tenham controle do que os pequenos podem acessar na Internet, filtrando conteúdos destinados ao público maior de idade e também previnindo o cyberbullying. Apesar de pago, o Famisafe permite que se faça um download demonstrativo para que os pais experimentem e tenham certeza de que o produto vale a pena.
  • Rastreador de celular pelo número: esse é um aplicativo apenas para celulares Android que tem como única função encontrar a localização de um celular apenas pelo número, permitindo também que se veja o histórico de localização do aparelho telefônico. Apesar de eficaz e simples, para utilizar o aplicativo é necessário que o celular rastreado aceite o convite de ser rastreado pelo seu, sendo assim, para utilizá-lo é necessário o uso de dois aparelhos, o localizador e o localizado.
  • Lost Android: esse aplicativo permite que você encontre um celular Android que tenha sido perdido, além de também ter as funções de apagar os dados, reiniciar o aparelho, tocar um alarme em alto som para permitir a localização do aparelho, enviar uma foto da câmera frontal para facilitar a identificação de quem pegou o aparelho em caso de roubo etc. O aplicativo é ideal para você que quer se prevenir contra eventuais perdas ou roubos.

Todos os aplicativos citados funcionam e são bem avaliados por seus usuários.

Importante: ainda que os aplicativos citados possam ser utilizados para rastrear outras pessoas como nossos filhos, é importante ter em mente que a partir de certa idade esse tipo de controle deixa de ser saudável e passa a ser sufocante.

Leia também: Como localizar uma pessoa pelo celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear um número de celular pela Internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como rastrear um número de celular pela Internet

O que lhe pareceu o artigo?

Como rastrear um número de celular pela Internet
Como rastrear um número de celular pela Internet

Voltar ao topo da página