Como rastrear um celular de forma gratuita

Como rastrear um celular de forma gratuita

Às vezes precisamos consultar os últimos lugares que estivemos enquanto estávamos com o smartphone em mãos e neste artigo você vai aprender isso e como rastrear um celular de forma gratuita aqui no UmComo. O próprio Google inclusive oferece todos os serviços necessários para isso, bastando você ter apenas o e-mail e a senha. Continue lendo e descubra como rastrear um celular de forma gratuita.

Android Device Manager

É um site desenvolvido pela própria Google, empresa responsável pela criação e manutenção do sistema operacional Android. Pensado para celulares que foram roubados, porém caso seja necessário você descobrir onde está o seu celular nesse exato momento e não se trate de um roubo, você pode usar o serviço Android Device Manager também.

Você precisa ter, nos serviços Google, seu celular cadastrado. Com a mesma conta em que você possui o seu celular cadastrado, faça login com e-mail e senha no Android Device Manager.

Irá aparecer essa imagem, mostrando as opções possíveis para caso o celular tenha sido roubado ou você tenha perdido: tocar ou bloquear e apagar os dados. Para que eles não sejam expostos na internet e o dono do celular não passe por constrangimentos depois. É importante notar que a precisão do GPS é de 26 metros, ou seja, o Google não vai exibir o local EXATO em que o celular se encontra, mas sim um local APROXIMADO.

Histórico do Google Maps

Mesmo que você não use o Google Maps, não pense que ele está ali “à toa”, ele registra todos os seus passos. Na verdade, o responsável pelo registro nem é o aplicativo, mas sim o GPS. E ele deixa tudo no histórico. Portanto, se você quiser saber onde você esteve em todo esse ano de 2014, por exemplo, basta clicar nos meses e dias em que você saiu de casa que ele irá exibir detalhadamente os lugares em que você esteve. A precisão dele é assustadora. A imagem está com o zoom reduzido, mas se a imagem estivesse com zoom, daria pra ver que ele exibe cidade, pontos específicos e tudo mais, mesmo que a pessoa não tenha usado o aplicativo Google Maps no celular. Para usar o histórico do Google Maps é preciso se logar também, depois disso, clique no calendário e o mapa irá sendo atualizado de acordo com os locais em que esteve.

Waze

Se você quiser acompanhar o percurso de alguém em tempo real, basta pedir para que a pessoa que está fazendo o percurso tenha o Waze instalado e te envie um SMS que irá fornecer um link que irá permitir que você acompanhe o percurso dela. Pra quem acompanha o trajeto, não é preciso ter o Waze instalado. O Waze é um serviço de GPS similar ao Google Maps e foi recentemente comprado pela empresa Google.

Sugestão: Como descobrir de quem é o número de celular

Imagem: PlayStore

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear um celular de forma gratuita, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.