Partilhar

Como rastrear um celular de forma gratuita

Como rastrear um celular de forma gratuita

Às vezes precisamos consultar os últimos lugares que estivemos enquanto estávamos com o smartphone em mãos e neste artigo você vai aprender isso e como rastrear um celular de forma gratuita aqui no UmComo. O próprio Google inclusive oferece todos os serviços necessários para isso, bastando você ter apenas o e-mail e a senha. Continue lendo e descubra como rastrear um celular de forma gratuita.

Também lhe pode interessar: Como rastrear Android roubado

Android Device Manager

É um site desenvolvido pela própria Google, empresa responsável pela criação e manutenção do sistema operacional Android. Pensado para celulares que foram roubados, porém caso seja necessário você descobrir onde está o seu celular nesse exato momento e não se trate de um roubo, você pode usar o serviço Android Device Manager também.

Como rastrear um celular de forma gratuita - Android Device Manager

Você precisa ter, nos serviços Google, seu celular cadastrado. Com a mesma conta em que você possui o seu celular cadastrado, faça login com e-mail e senha no Android Device Manager.

Irá aparecer essa imagem, mostrando as opções possíveis para caso o celular tenha sido roubado ou você tenha perdido: tocar ou bloquear e apagar os dados. Para que eles não sejam expostos na internet e o dono do celular não passe por constrangimentos depois. É importante notar que a precisão do GPS é de 26 metros, ou seja, o Google não vai exibir o local EXATO em que o celular se encontra, mas sim um local APROXIMADO.

Histórico do Google Maps

Mesmo que você não use o Google Maps, não pense que ele está ali “à toa”, ele registra todos os seus passos. Na verdade, o responsável pelo registro nem é o aplicativo, mas sim o GPS. E ele deixa tudo no histórico. Portanto, se você quiser saber onde você esteve em todo esse ano de 2014, por exemplo, basta clicar nos meses e dias em que você saiu de casa que ele irá exibir detalhadamente os lugares em que você esteve. A precisão dele é assustadora. A imagem está com o zoom reduzido, mas se a imagem estivesse com zoom, daria pra ver que ele exibe cidade, pontos específicos e tudo mais, mesmo que a pessoa não tenha usado o aplicativo Google Maps no celular. Para usar o histórico do Google Maps é preciso se logar também, depois disso, clique no calendário e o mapa irá sendo atualizado de acordo com os locais em que esteve.

Como rastrear um celular de forma gratuita - Histórico do Google Maps

Waze

Se você quiser acompanhar o percurso de alguém em tempo real, basta pedir para que a pessoa que está fazendo o percurso tenha o Waze instalado e te envie um SMS que irá fornecer um link que irá permitir que você acompanhe o percurso dela. Pra quem acompanha o trajeto, não é preciso ter o Waze instalado. O Waze é um serviço de GPS similar ao Google Maps e foi recentemente comprado pela empresa Google.

Sugestão: Como descobrir de quem é o número de celular

Como rastrear um celular de forma gratuita - Waze
Imagem: PlayStore

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear um celular de forma gratuita, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como rastrear um celular de forma gratuita

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
rosele acosta
como achar meu celular que descarregou !!
joao honorato
Gostei dessa materia sobre rastriamento de celulares ok valeu. Estou de olho nessa materia. De artigo
Editor umComo.com.br
Oi João, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)

Como rastrear um celular de forma gratuita
Imagem: PlayStore
1 de 5
Como rastrear um celular de forma gratuita

Voltar ao topo da página