Como rastrear celular pelo gps

Como rastrear celular pelo gps
Imagem: cellphones.lovetoknow.com

Você perdeu seu celular? Ele foi roubado? Quer descobrir a localização? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo ao lhe mostrar como rastrear celular pelo GPS. O método é bastante simples e não requer que você instale nada, o que é ótimo pois grande parte das pessoas não prepara nenhum plano para o caso de seu celular desaparecer. Para rastear o celular com sucesso será necessário que ele tenha GPS e acesso à internet, e com as dicas que apresentamos abaixo você conseguirá descobrir o paradeiro dele. Continue lendo para saber como fazer!

Vai precisar de:
  • Celular com GPS e acesso Ă  internet
  • Conta do Google
Passos a seguir:
1

Nos dias de hoje, saber como rastrear um celular não é apenas curiosidade: é uma necessidade, pois esses dispositivos móveis contêm grandes quantidades de informação pessoal.

2

O método que lhe damos a conhecer neste artigo é bem simples, e após colocá-lo em prática uma vez não voltará a esquecer-se do procedimento.

3

Em primeiro lugar será necessário que você tenha uma conta Google e que já tenha acedido a ela através do seu celular. Isso é importante para que conta registe algumas características do celular, de forma a poder identificá-lo no rastreamento.

4

Em seguida, a partir de um computador, acesse o site Device Manager clicando aqui e efetue login na sua conta.

5

Logo de seguida o sistema começará procurando seu celular por todo o globo. Para que ele seja encontrado é necessário que seja estabelecida uma ligação à internet, caso contrário não será possível localizar esse celular pelo GPS.

6

Se você perdeu o celular em sua casa pode fazê-lo tocar para o encontrar, clicando sobre o botão "Tocar". Se dispositivo estiver conetado à internet, ele tocará no volume máximo durante 5 minutos e, para o fazer parar, basta que quando o encontrar pressione o botão liga/desliga.

Sugestão: Como rastrear um número de celular pela internet

7

Você pode ainda apagar todos os dados no celular e bloqueá-lo, impedindo que, em caso de roubo, alguém aceda às suas informações. Para isso você terá de, previamente, ter feito esta experiência de rastreamento, clicado no botão "Configurar bloqueio e limpeza" e ativado este serviço diretamente no celular.

Leia também: Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear celular pelo gps, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.